expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: ENFERMEIROS E TÉCNICOS DO CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE DA CRIANÇA EMILLY RAQUEL PARTICIPAM DE TREINAMENTO NO SAMU





Cerca de 40 profissionais, entre Enfermeiros e Técnicos de enfermagem do Centro Municipal de Saúde da Criança - Emilly Raquel participaram do curso Educação Continuada Atendimento Pré-Hospitalar nas Emergências Pediátricas, promovido pela equipe do SAMU.

O treinamento iniciou na manhã dessa quarta-feira, 23, com aulas teóricas de atualização e procedimentos. No período da tarde, a equipe do Emilly Raquel puderam colocar em prática o conhecimento adquirido através das simulações que envolviam suporte básico na identificação dos agravos pediátricos, reanimação cardiopulmonar em pediatria, dentre outros suportes básicos para atendimento de urgência e emergência.

Conforme a Coordenadora do Centro, o objetivo é aprimorar o conhecimento de toda a equipe e contribuir com a qualidade do atendimento. “Nossa principal meta é aprimorar a qualidade do atendimento ao público, e essas capacitações ofertadas através da Educação Continuada contribuem tanto para aumentar o conhecimento dos nossos profissionais, como também para um melhor atendimento aos que vierem precisar dos serviços ofertados nesse centro de atendimento médico”, destacou Zibeilde Borges.

No treinamento, o Coordenador Regional do SAMU Barreiras/Ibotirama José Henrique, utilizou vários equipamentos para exemplificar na prática como resolver situações de emergências e urgências nas unidades pediátricas. Para Mayda Souza, técnica em enfermagem, os treinamentos auxiliam bastante nos atendimentos diários. “Alguns protocolos médicos mudam constantemente, é preciso estar atualizado o tempo todo, ganhamos experiência, aprendizado e segurança no atendimento ao público”, ressaltou.

BARREIRAS: ENFERMEIROS E TÉCNICOS DO CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE DA CRIANÇA EMILLY RAQUEL PARTICIPAM DE TREINAMENTO NO SAMU BARREIRAS: ENFERMEIROS E TÉCNICOS DO CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE DA CRIANÇA EMILLY RAQUEL PARTICIPAM DE TREINAMENTO NO SAMU Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.