expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: GUARDA CIVIL MUNICIPAL COMEMORA 15 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE COM REALIZAÇÃO DE PALESTRAS EM ESCOLAS PÚBLICAS




Nesse mês de agosto, a Guarda Civil Municipal de Barreiras esta comemorando 15 anos de serviço público. Empossados em 2002, o efetivo é de 150 guardas civis, que atuam diariamente na segurança do patrimônio público e trânsito, proporcionando também ações de prevenção à violência nas escolas e manutenção da ordem em espaços públicos.

Para apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido na comunidade, a Secretaria de Segurança Cidadã e o Comando da GCM realizaram nas escolas municipais Otavio Mangabeira, Luiz Viana e Padre Vieira um bate papo com os estudantes do 5º ao 9º ano, apresentando o serviço da corporação e medidas preventivas contra a violência, delitos e venda de drogas nas proximidades de escolas.

Conforme o comandante da GCM, Gilmar Rodrigues, esta é uma maneira de transmitir diretamente a mensagem aos adolescentes. "Utilizando essa linguagem facilitada e direta, conseguimos cativar os alunos e explicar sobre o que realmente é importante, como prevenção a drogas, violência e comportamentos inadequados dentro das escolas. Essa ação da GCM também, se estenderá aos pais, diretores e professores, para que a conscientização chegue ao cotidiano da comunidade escolar", ressaltou.

Para o Secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Luiz Vidal, essas palestras comemorativas contribuem não só para a conscientização dos estudantes em relação à violência, mas também para a preservação dos espaços escolares e manutenção da ordem nesses locais. "Esse trabalho de aproximação da GCM com os estudantes, professores e comunidade escolar é essencial. Temos realizado o patrulhamento escolar e conseguido coibir furtos, roubos e depredação do patrimônio público, e nosso trabalho vai continuar sendo intensificado", ressaltou o secretário.

Na próxima semana, a programação comemorativa contará com a realização do circuito funcional “Amigos da Guarda” e a solenidade de homenagem aos 15 anos de serviço público que acontecerá no Centro Cultural.

BARREIRAS: GUARDA CIVIL MUNICIPAL COMEMORA 15 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE COM REALIZAÇÃO DE PALESTRAS EM ESCOLAS PÚBLICAS BARREIRAS: GUARDA CIVIL MUNICIPAL COMEMORA 15 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE COM REALIZAÇÃO DE PALESTRAS EM ESCOLAS PÚBLICAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.