expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: NOTA PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL




A Câmara Municipal de Barreiras vem a público repudiar as ações praticadas por um pequeno grupo de servidores, na terça-feira, 15, durante a votação dos projetos 09 e 10, de autoria do Executivo que alteram o Estatuto dos servidores civis e do magistério. Os manifestantes, de forma bastante agressiva, promoveram atos que causaram danos ao patrimônio público, comportamento visto pela Casa Legislativa como antidemocrático, uma vez que a Câmara de Vereadores, constitucionalmente, está legitimada para exercer suas funções, e os projetos tramitaram de acordo com a lei.


Na quarta-feira, 16, continuando com os protestos, os servidores, ligados e orientados pela diretoria dos sindicatos, invadiram o prédio da Câmara e de maneira arbitrária e irresponsável, ocuparam o plenário, fato considerado pelo Poder Legislativo como inadmissível, principalmente, partindo de pessoas conhecedoras de seus direitos e deveres. Tais atitudes ferem gravemente os princípios democráticos e marcam de forma grave a história política de Barreiras. A Casa é do povo, mas regida por normas e regras, previstas em lei que devem ser cumpridas.


A Câmara de vereadores lamenta o transcorrer de todos esses fatos, mas como Poder legitimamente constituído, com autonomia para dispor sobre todas as matérias de competência do município, não pode permitir que situações deste tipo voltem a acontecer, tendo em vista que esta não foi a primeira vez que um pequeno grupo de servidores prejudicou a rotina dos trabalhos legislativos. A Mesa Diretora comunica que tomará todas as medidas legais e cabíveis para apurar a responsabilidade daqueles que se acharam acima da lei e da ordem.


A Câmara esclarece mais uma vez que entende que todo cidadão tem o direito de se manifestar, desde que outros direitos não sejam violados, e que continuará zelando pela lei, pelos valores, e pelos princípios democráticos.
BARREIRAS: NOTA PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL BARREIRAS: NOTA PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 17, 2017 Rating: 5

6 comentários:

  1. Simplesmente vergonhosa a atitude dos vereadores de Barreiras. As eleições virão aí e a resposta será nas urnas.

    ResponderExcluir
  2. Nota de repúdio quem deveria emitir é a população de Barreiras que tem uma câmara de vereadores q não faz aquilo q seria suas obrigações p com o povo e a cidade, não fiscaliza o poder executivo e aprova leis q tem lesado a população. Uma postura e uma atuação vergonhosa nojenta. ...

    ResponderExcluir
  3. Também repudiamos a postura da câmara de vereadores em especial a do presidente da câmara que de forma anti democrática impediu a entrada da população na câmara. Ele deveria pedir reforço policial para impedir as dezenas de assalto que acontece diariamente na nossa cidade e não para inibir e agredir os servidores que apenas protestavam pacificamente pelos seus direitos.

    ResponderExcluir
  4. Gilson rodrigues se mostra o presidente da camara municipal mais covarde da historia do nosso municipio. O prefeito o faz de bobo da corte e ele fuca igual cachorrinho abanando o rabo pro prefeito. Verdadeiro " bunda mole"

    ResponderExcluir
  5. A unica vergonha é um presidente despreparado que deveria pautar pela dialogo com a classe, não teve a honradez de o fazê-lo e se mostrou uma marionete, como diz meu pai , quem abaixa demais mostra ....

    ResponderExcluir
  6. Nota de repúdio? Esse Gilson Rodrigues pensa que os barreirenses são tolos, uma dica para você Roberto Sena faça uma avaliação com os eleitores o que nós achamos dessa câmara e provavelmente você ficará surpreso com as respostas.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.