expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO APOIA CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO



A busca pela autonomização dos indivíduos e a promoção do sentimento de pertencimento a uma comunidade são princípios que norteiam as ações da Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho de Barreiras. Nessa perspectiva, a secretária Gabriela Nogueira se reuniu na tarde de quinta-feira, 24, com professores que atuam de modo voluntário em um curso pré-vestibular gratuito, com ênfase no Exame Nacional do Ensino Médio.

As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social –CRAS estão realizando uma triagem nos bairros para identificar os alunos que poderão participar do cursinho Pré-enem Popular, que oferecerá cerca de 30 vagas.

“Pretendemos ampliar esse diálogo, incluindo a Secretaria Municipal de Educação, nessa linha de trabalho que procura garantir a autonomia do indivíduo com o acesso à educação e no fortalecimento desse vínculo comunitário, seremos sempre parceiros”, disse a secretária Gabriela Nogueira.

Segundo o professor de física Wanisson Santana, essa é uma forma de oportunizar a inserção de mais alunos da cidade nos cursos das instituições públicas de ensino superior da região. “Quando o jovem frequenta esse espaço vive um momento de socialização, de pertencimento à comunidade, ocorre uma renovação da identidade social”, completou.

O curso é coordenado pelo professor Marcelo Cortez, que também participou do encontro na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.
BARREIRAS: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO APOIA CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO BARREIRAS: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO APOIA CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, agosto 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.