expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA MARTINA CLARA PROPORCIONA 1° HIPERDIA EM AÇÃO





Na manhã dessa quarta-feira, 16, a equipe da Unidade de Saúde da Família Martina Clara Batista Máximo proporcionou o primeiro encontro de Hiperdia em ação, com o objetivo de orientar a importância de uma boa alimentação e da atividade física no intuito de combater o infarto e o Acidente Vascular Cerebral – A.V.C.

Na ação que aconteceu na praça da unidade de saúde, teve atendimento médico, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, testes rápidos de AIDS e Hepatite B.

Conforme a Coordenadora, esse evento acontecerá uma vez por mês para acompanhar de perto os moradores idosos e àqueles que precisam de acompanhamento médico referente á essas doenças.

“Nosso objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida, esses eventos é realizado coletivamente e faremos pelo menos uma vez por mês para proporcionar o entendimento da importância de se cuidar. A partir do momento que fazemos esses atendimentos mais eficazes, diminuem os agravos dessas patologias”, disse Maria Paranaguá.

Dr. Ângelo Rossi afirma que com essas iniciativas, incentivam os idosos irem ao médico. “Existem diversos fatores de riscos que vão está relacionados às doenças cardiovasculares, os principais são hipertensão arterial e diabetes, é importante a gente fazer esse controle e também orientar a população para poder prevenir essas doenças. Fazer a prevenção é ainda o melhor remédio, é esse o principal objetivo dessa ação”, ressaltou.

No final da ação, teve aula ao ar livre de zumba, com o professor Leandro Braga, e um lanche coletivo. Dona Adelaide de 82 anos dançou e relatou que comparecer ao médico com frequência é o que a mantém saudável. “Vim hoje fazer a aferição da minha pressão e estou achando o evento maravilhoso. Faço acompanhamento nessa unidade e hoje tirei a manhã para dançar e bater um papo com as colegas e conversar com o médico”, falou contente.




                     Diretoria de Comunicação - DIRCOM
BARREIRAS: UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA MARTINA CLARA PROPORCIONA 1° HIPERDIA EM AÇÃO BARREIRAS: UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA MARTINA CLARA PROPORCIONA 1° HIPERDIA EM AÇÃO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.