expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: VEREADOR CÉZAR DA VILA DESABAFA, "SE O BISPO DOM RICARDO FOSSE VIVO, ESSE PADRE GLEICIMAR NÃO FARIA O QUE FEZ"


O vereador Cézar da Vila subiu a Tribuna da Câmara Municipal de Barreiras, nesta terça-feira, 29, e fez um discurso demolidor. Cézar disse que se o Bispo Dom Ricardo fosse vivo o padre Gleicimar não faria o que fez. O vereador se referia ao fato do sacerdote ter participado de uma simbólica visita de sétimo dia organizado pelos sindicatos dos servidores em protesto contra a aprovação dos projetos 09 e 10 de 2017 que alteram o estatuto dos servidores. "Um padre jamais poderia ter feito uma baixaria dessa" reclamou o edil. 13 vereadores da base aliada votaram a favor do projeto e 5 votaram contra.

Cézar acusou o padre de ter benzido as cruzes e celebrado a missa de sétimo dia. "Isso é um desrespeito. Eu sou católico, participo da Igreja e não aceito esse tipo de coisa. Sou uma pessoa conhecida em Barreiras, tenho família, filhos e netos e não concordo em ser desrespeitado desta forma. Sempre tive bom comportamento e nunca me envolvi em qualquer tipo de escândalo. Mereço respeito". bateu o vereador.

Os vereadores Eurico Queiroz e Otoniel Teixeira também fizeram pesadas críticas contra o padre e contra a postura da Igreja Católica. Durante a tramitação do projeto, à Igreja se colocou publicamente em defesa dos servidores, tendo inclusive divulgado uma nota pública assinada pelo Bispo Dom Josafá Menezes. "Essa Igreja que toma este tipo de atitude não me representa" disse Otoniel, afirmando que o projeto seguiu todos os trâmites legais e que não retira direito dos servidores. "O projeto, na verdade vai adequar e melhorar a relação trabalhista em Barreiras" garantiu o edil.

Nas redes sociais circulou um texto de apoio ao padre Gleicimar. O texto foi produzido por integrantes da paróquia São José, do bairro Vila Brasil. Até o fechamento desta matéria o padre não havia se manifestado publicamente sobre os discursos dos vereadores.
BARREIRAS: VEREADOR CÉZAR DA VILA DESABAFA, "SE O BISPO DOM RICARDO FOSSE VIVO, ESSE PADRE GLEICIMAR NÃO FARIA O QUE FEZ" BARREIRAS: VEREADOR CÉZAR DA VILA DESABAFA, "SE O BISPO DOM RICARDO FOSSE VIVO,  ESSE PADRE GLEICIMAR NÃO FARIA O QUE FEZ" Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, agosto 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.