expr:class='data:blog.pageType'>

CANTOR AGUINALDO TIMÓTEO DIZ QUE VAI FILIAR-SE AO PT E SAIR PELO BRASIL EM DEFESA DE LULA. 'FOI O MELHOR PRESIDENTE PARA OS MAIS POBRES".


Foto: Divulgação

O cantor e ex-vereador Agnaldo Timóteo
Ao se declarar um “autêntico socialista”, o cantor e ex-vereador Agnaldo Timóteo, 81 anos, afirmou que está disposto a se filiar ao PT, lançar-se como deputado federal e fazer campanha para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018. “Eu quero brigar pelo Lula”, avisou. O colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou que o artista pretende se filiar ao PT em setembro. “Na verdade, posso me filiar amanhã. É só o Lula me ligar que eu pego um busão para São Paulo (ele mora no Rio de Janeiro), vou para o meu apartamento na Rua Augusta, me barbeio e vou assinar”, disse. Segundo o próprio Timóteo, o convite teria sido feito por Lula ainda em 2012 – quando o ex-presidente foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo. “Na época, eu era vereador e o Lula disse pra mim que o dia que eu quisesse entrar para o PT ele mesmo abonaria minha ficha de filiação”, contou. Timóteo diz estar disposto a correr o País fazendo campanha para Lula. “Não existe nenhuma prova contra ele. Aliás, ele foi o melhor presidente que o Brasil já teve”, disse. A carreira política do cantor é, no mínimo, curiosa. Ele foi deputado federal pelo PDT, mas desentendeu-se com Leonel Brizola abandonou o partido e, já no PDS, votou em Paulo Maluf no colégio eleitoral, em 1985. Timóteo também passou pelo PP, PL, PR e PMDB. “Não fui eleito vereador nas últimas eleições porque os partidos não colocaram R$ 1 na minha campanha. Bom, se não é para ter dinheiro, vou me candidatar para ajudar um homem que eu acredito, o Lula”. Timóteo lembra que gosta de dizer, em tom de brincadeira, que foi “melhor torneiro mecânico do que o Lula” e que “é um autêntico socialista”. “Muitos artistas ficaram milionários se dizendo de esquerda. Eu não, eu nunca ganhei dinheiro me fazendo de perseguido”, diz. O artista espera não ter problemas com a militância petista. “Não. Sou um homem honesto, disposta a trabalhar pela candidatura do Lula”, afirma. O presidente do diretório municipal do PT-SP, Paulo Fiorilo, afirmou que uma filiação de Agnaldo Timóteo seria discutida pela legenda “com todo interesse”. “Durante o período em que foi vereador, ele sempre defendeu Lula”, falou Fiorilo. A assessoria de imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não se manifestou sobre o assunto.
CANTOR AGUINALDO TIMÓTEO DIZ QUE VAI FILIAR-SE AO PT E SAIR PELO BRASIL EM DEFESA DE LULA. 'FOI O MELHOR PRESIDENTE PARA OS MAIS POBRES". CANTOR AGUINALDO TIMÓTEO DIZ QUE VAI FILIAR-SE AO PT E SAIR PELO BRASIL EM DEFESA DE LULA. 'FOI O MELHOR PRESIDENTE PARA OS MAIS POBRES". Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, agosto 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.