expr:class='data:blog.pageType'>

COREIA DO NORTE RECUA E ADIA PLANO DE ATACAR OS ESTADOS UNIDOS



O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, anunciou nesta terça-feira (15 - segunda-feira à noite no Brasil) que adiará o teste de mísseis que tinha a ilha americana Guam como alvo, como ameaçou na última quita-feira (10).

Segundo publicado pela Folha de S. Paulo, o pronunciamento se deu pouco depois que o seu principal aliado, a China, anunciou suspender importações de produtos que vão desde ferro, chumbo a frutos do mar, que deve afetar a economia norte-coreana.
A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA informou que Kim Jong-un pediu que os Estados Unidos tomem "uma decisão apropriada", para evitar um conflito militar, em referência a um treinamento militar do país norte-americano e da China, previsto para a semana que vem, que fez com que a Coreia do Norte anunciasse os testes em Guam.
As ameaças têm deixado os países da região em alerta. Rússia a China já pediram calma. O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse nesta terça-feira (15) que não poupará esforços para evitar uma nova guerra na região.
O secretário de Defesa norte-americano, James Mattis, garantiu que o país busca apoio, especialmente da China, para diminuir as tensões e buscar uma solução diplomática.

Via: Notícias ao Minuto
COREIA DO NORTE RECUA E ADIA PLANO DE ATACAR OS ESTADOS UNIDOS COREIA DO NORTE RECUA E ADIA PLANO DE ATACAR OS ESTADOS UNIDOS Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, agosto 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.