expr:class='data:blog.pageType'>

CRISTÓPOLIS REALIZA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL





A prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (17), a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”. O prefeito Gilson Nascimento ressaltou a importância do momento e o seu compromisso com a assistência social do município. “Esse é um momento muito importante para o nosso município. Uma vez que as demandas levantadas servirão de base para a construção do Plano Plurianual (PPA). Esperamos que com esse PPA possamos dar mais ênfase às politicas publicas voltadas esta área nos próximos anos”, disse o prefeito.

Com o objetivo de avaliar a política da assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento SUAS, além de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS e eleger delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social, o evento contou com apresentações, palestras, debates, trocas de experiências e apresentações culturais com artistas musicais da terra: Darlei Porto e Mariana Antunes. Além da participação do prefeito, a Conferência contou com a presença do vice-prefeito de Baianópolis, Welbe Febrônio, da secretária de Assistência Social de Baianópolis, Jescicleide Araujo, estudante, comunidade em geral e representantes do governo ‘Novo Caminho, Nova História’.

Quatro eixos foram abordados durante o evento: Proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sócio-assistenciais; Gestão democrática e controle social: O lugar da sociedade civil no SUAS; Acesso às seguranças assistenciários e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos sócio-assistenciais; e a Legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos sócio-assistenciais.
Os delegados eleitos para representar do município na XI Conferência Estadual de Assistência Social foram: Apoênia Sales  (titular) e Mariana Carvalho (suplente) representando o governamental; Rosane de Oliveira Sampaio (titular) e Kedyma Luana Soares (suplente) representante a sociedade civil. 
CRISTÓPOLIS REALIZA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRISTÓPOLIS REALIZA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, agosto 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.