expr:class='data:blog.pageType'>

CUNHA AFIRMA QUE DONOS DA JBS PEDIRAM AJUDA PARA APROVAR NOME DE FACHIN PARA O STF


O ex-deputado Eduardo Cunha acusou, em carta, o relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, de obstruir pedidos de liberdade, através do habeas corpus, e beneficiar executivos da JBS.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Cunha disse em nota escrita dentro do complexo penal em que se encontra, que Fachin concedeu "assistência célere e eficiente" aos donos da JBS, Joesley Batista e Ricardo Saud, "que em apenas três dias conseguiram homologar um acordo vergonhoso, onde ficaram livres, impunes e ricos".
O ex-deputado também afirmou que os donos da JBS pediram ajuda para aprovar o nome de Fachin para o STF, ainda em 2015, e que disseram manter "relação de amizade" com o então candidato. 
"Quando Joesley Batista e Ricardo Saud me procuraram para ajudar na aprovação [de] Fachin, além da relação de amizade que declararam ter com ele, me passaram a convicção de que o país iria ganhar com a atuação de um ministro que daria a assistência jurisdicional de que a sociedade necessitava."
Cunha também alega que Fachin concedeu "assistência célere e eficiente" aos donos da JBS, "que em apenas três dias conseguiram homologar um acordo vergonhoso, onde ficaram livres, impunes e ricos".
Fachin diz que não contou "com o auxílio de qualquer empresa ou grupo em seu processo de indicação" e que "qualquer insinuação neste sentido é inaceitável". A JBS não comentou as declarações de Cunha que ligam o grupo ao ministro.
A postura de Cunha tem sido de ataque, depois de ver frustrada sua tentativa de fechar um acordo de delação premiada, segundo pessoas próximas ao ex-deputado.

Via: Notícias ao Minuto
CUNHA AFIRMA QUE DONOS DA JBS PEDIRAM AJUDA PARA APROVAR NOME DE FACHIN PARA O STF CUNHA AFIRMA QUE DONOS DA JBS PEDIRAM AJUDA PARA APROVAR NOME DE FACHIN PARA O STF Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, agosto 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.