expr:class='data:blog.pageType'>

DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR APOIA PROJETO DA FUNDAÇÃO MILTON CAMPOS CONTRA O CONSUMO EXCESSIVO DE ÁLCOOL



O deputado Antonio Henrique Júnior aderiu ao novo projeto “Bebida: Lazer com Responsabilidade”, da Fundação Milton Campos – ligada ao Partido Progressista. O projeto em prol do consumo consciente de bebida alcoólica tem como objetivo o bem comum e a saúde dos brasileiros. Em documento enviado a parlamentares e gestores do partido, a Fundação Milton Campos afirma que “o trabalho de formação política não pode ser separado de uma ação permanente em benefício da população”.

Para o parlamentar baiano, a iniciativa é de extrema importância, uma vez que o consumo de álcool no Brasil aumentou 43% nos últimos dez anos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. "O consumo consciente, a orientação em casa, com nossos filhos, é fundamental para evitar o consumo em idade inadequada, em situações de risco e em quantidades prejudiciais", afirmou Antonio Henrique Júnior.

Segundo reportagem do portal UOL, de maio deste ano, a OMS não vê o consumo do álcool em si como um problema, mas considera que o uso excessivo e a falta de controle em certas situações podem se transformar em ameaça. Um total de 3,3 milhões de pessoas morrem todos os anos pelas consequências da bebida - 5,9% de todas as mortes no mundo. No grupo das pessoas entre 20 e 39 anos, 25% das mortes têm uma relação direta com o álcool.

O documento da fundação lembra que o álcool está associado a momentos de prazer e descontração, “mas também leva a graves problemas de ordem pessoal, social e de saúde pública, como doenças, incapacitações, violência e acidentes de trânsito. O deputado Antonio Henrique Júnior mobilizou sua equipe para que o material do projeto seja enviado a prefeitos, vereadores, lideranças e divulgado pelas redes sociais para ajudar na conscientização.
DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR APOIA PROJETO DA FUNDAÇÃO MILTON CAMPOS CONTRA O CONSUMO EXCESSIVO DE ÁLCOOL DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR APOIA PROJETO DA FUNDAÇÃO MILTON CAMPOS CONTRA O CONSUMO EXCESSIVO DE ÁLCOOL Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, agosto 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.