expr:class='data:blog.pageType'>

DEPUTADO JOÃO GUALBERTO REITERA PEDIDO DE PRISÃO DO GOVERNADOR À PRESIDENTE DO TJ-BA




O presidente estadual do PSDB, deputado federal, João Gualberto se reuniu com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, para pedir providências e fazer cumprir o mandado de segurança impetrado pelo partido contra o governador Rui Costa, o qual insiste em descumprir a determinação judicial de prestar esclarecimentos sobre a propaganda enganosa dos 7 mil km de estradas boas, que diz ter construído e recuperado.
O processo já foi transitado em julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) obrigando o governador a informar quais trechos foram contemplados, mas o governador se mantém negligente e desrespeitoso à autoridade judicial. “Se o governador tivesse de fato executado as obras, teria como comprovar facilmente o feito, mas como, provavelmente, faltou com a verdade, se esquiva”, diz João Gualberto, que exemplifica o caso da BA que liga o município de Mata de São João ao de Itanagra que permanece esburacada mesmo com a promessa de recuperação do Estado. Acompanhado pelos deputados estaduais Adolfo Viana (PSDB) e Tom Araújo (DEM), além do deputado federal Elmar Nascimento (DEM), Gualberto não teve outra escolha se não a de reiterar, junto à presidente do TJ-Ba o pedido de prisão do governador, feito em maio desse ano. O tucano propôs ainda como possibilidade de pena alternativa a suspensão das propagandas institucionais, até que o governador acate a ordem da justiça e informe a população onde investiu o dinheiro público.
 “Ao que parece o governador tem como prática promover propagandas enganosas, o que, aliás, é uma marca do PT. Ele nem enrubesce ao publicitar que o seu governo investiu 73% dos recursos empregados no metrô de Salvador, quando na realidade, o dinheiro vem sendo repassado pela União. É assim, de mentira em mentira que Rui Costa vem administrando o nosso estado, mas ele não consegue enganar a todos”, diz João.
DEPUTADO JOÃO GUALBERTO REITERA PEDIDO DE PRISÃO DO GOVERNADOR À PRESIDENTE DO TJ-BA DEPUTADO JOÃO GUALBERTO REITERA PEDIDO DE PRISÃO DO GOVERNADOR À PRESIDENTE DO TJ-BA Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, agosto 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.