expr:class='data:blog.pageType'>

EMBASA APRESENTA FUNCIONAMENTO DOS SISTEMAS DE ÁGUA E ESGOTO PARA ESTUDANTES DE BARREIRAS





A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) apresentou o funcionamento dos sistemas de água e esgoto de Barreiras. Nesta segunda-feira (31), cerca de 30 estudantes de Edificações do Instituto Federal da Bahia (IFBA) visitaram as instalações da estação de tratamento de água, quando foram demonstrados os processos de tratamento e análises para manter a qualidade de água distribuída na cidade. Na última quinta-feira (27), doze estudantes do ensino médio da Cooperativa Educacional de Barreiras (Coopeb) conheceram o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário por meio de visita técnica à estação de tratamento.

Ao coordenar as visitas, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, acredita que este é um momento que os estudantes possam entender e repercutir os processos utilizados pela empresa para levar água tratada e para coletar e tratar os esgotos domésticos. Pela primeira vez na estação de tratamento de água, os estudantes do IFBA, Sandy Lorrane Freitas e Gabriel Soares dos Passos, ficaram surpresos com o trabalho desenvolvido para levar água para as pessoas. “Foram muitas informações novas sobre os processos de tratamento da água e sobre as quantidades dos produtos como cloro que são adicionados para atender a legislação”.

Na estação de tratamento de água, o supervisor de tratamento, Anderson Rocha, apresentou as instalações e esclareceu sobre os parâmetros de potabilidade determinados pela portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde. Em Barreiras, a Embasa investiu R$ 4,5 milhões para duplicar os módulos da estação de tratamento, o que incrementa em 50% a vazão de água produzida para atender cerca de 55 mil imóveis na sede municipal e 22 localidades da zona rural. No caso do sistema de esgotamento sanitário, foram investidos R$ 113 milhões para a ampliação e modernização das estruturas que possibilitou avançar a cobertura de 8% para 60% na sede municipal de Barreiras.
EMBASA APRESENTA FUNCIONAMENTO DOS SISTEMAS DE ÁGUA E ESGOTO PARA ESTUDANTES DE BARREIRAS EMBASA APRESENTA FUNCIONAMENTO DOS SISTEMAS DE ÁGUA E ESGOTO PARA ESTUDANTES DE BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, agosto 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.