expr:class='data:blog.pageType'>

FORMOSA DO RIO PRETO: MANIMAL MINISTRA SEMINÁRIO E PROJETA LEVAR ATLETAS DA REGIÃO PARA COMPETIR NA EUROPA










Faixa preta condecorado pelo grão-mestre Carlson Greice – responsável por popularizar o jiu-jítsu no Brasil, Luiz Carlos Matheus, o Manimal, deu aula para 150 alunos em seminário realizado em Formosa do Rio Preto, no último sábado (05/08). O evento foi organizado pelo professor Luciano Henrique, da equipe Manimal/AJ-JBA/Fênix Jiu-Jítsu, reunindo praticantes desse esporte dos municípios de Formosa e Barreiras.

Alguns alunos dos professores Luciano e Osmar (Barreiras) irão treinar duro para participar em fevereiro de 2019 de uma competição internacional em Portugal, a partir da convocação anunciada pelo mestre Manimal nos dias em que esteve em Formosa do Rio Preto. O município foi muito elogiado por Luiz Carlos.

“A cidade está de parabéns, muito bem cuidada, bonita, de povo acolhedor. Tem grande potencial turístico, um espetáculo”, declarou, demonstrando interesse em acompanhar o crescimento da prática de jiu-jítsu no território formosense, que tem se tornado uma referência regional por meio do trabalho desenvolvido pelo professor Luciano. “Queremos ter em Formosa 500 alunos e formar aqui a FJJ (Formosa Jiu-Jítsu), um braço da BJJ (Brazilian Jiu-Jítsu)”, adiantou Manimal, alertando para a importância das parcerias com o poder público e o empresariado para apoiar os atletas que estão sendo formados e irão representar Formosa e região nos campeonatos estaduais, nacionais e mundiais.

De acordo com o mestre em jiu-jítsu, a academia Manimal é muito forte no Nordeste e interior de São Paulo e tem levado atletas para diversos países do mundo. Ele viaja por diversas cidades do Brasil, Estados Unidos e Europa para divulgar e ensinar as técnicas do jiu-jítsu “old school” – que tem como uma das bases a “doutrina casca-grossa”, incentivando o resgate aos princípios da velha guarda.
Manimal participou da formação de atletas consagrados como Raphael Abi-Rihan, Allan Goes e Ivan Batman. Entre suas principais conquistas, enquanto competidor, no jiu-jítsu estão: Campeão Brasileiro (1992); Campeão do Internacional de Masters e Seniores (1999 peso / absoluto); Campeão da Copa Company por três vezes; Campeão da Copa Lightning Bolt por duas vezes e Campeão da Copa Rolls Gracie.



FORMOSA DO RIO PRETO: MANIMAL MINISTRA SEMINÁRIO E PROJETA LEVAR ATLETAS DA REGIÃO PARA COMPETIR NA EUROPA FORMOSA DO RIO PRETO: MANIMAL MINISTRA SEMINÁRIO E PROJETA LEVAR ATLETAS DA REGIÃO PARA COMPETIR NA EUROPA Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, agosto 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.