expr:class='data:blog.pageType'>

FORMOSA DO RIO PRETO: PREFEITO TERMOSIRES INAUGURA AMPIAÇÃO DA ESCOLA LUIZ VIANA FILHO








Depois de 45 anos de existência, a Escola Municipal Dr. Luiz Viana Filho, em Formosa do Rio Preto, foi ampliada. A inauguração do novo espaço foi realizada pelo prefeito Termosires Neto, em uma festa, marcada por emoção e agradecimento, que reuniu a comunidade na tarde desta terça-feira (15/08).

“A construção das duas salas e banheiros é a realização do sonho dos alunos, pais e funcionários em ver a sua escola com melhor estrutura e conforto. É uma honra construir e inaugurar este novo espaço, pois aqui dei os primeiros passos na minha trajetória de estudante, em 1978”, contou Termosires.

Durante a cerimônia, os estudantes das turmas contempladas agradeceram ao prefeito, cantaram e declamaram poesia, emocionando o público. “A sala nova é bonita e tem mais espaço. Dá até para jogar bola”, falou o aluno Vítor, ilustrando a sua percepção sobre a melhoria do espaço.

“Priorizar a educação é um compromisso assumido e cumprido com o empenho dos profissionais da Secretaria de Educação com o apoio de outros setores como a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento, cuja equipe não mede esforços para coordenar o andamento das obras que estão transformando nossa cidade para melhor”, destacou o prefeito. 

O projeto da ampliação surgiu logo no início do mandato de Termosires Neto, ao decidir que o município não iria recusar a matrícula de alunos por falta de salas. Hoje, os estudantes comemoram por estarem na escola que escolheram e com maior comodidade.  A obra, parte dos serviços de melhoria de todas as escolas da rede municipal de ensino, foi executada com recursos próprios da prefeitura e supriu uma demanda antiga pelo aumento do número de vagas.

Segundo a secretária de Educação, Luzinete Oliveira, “temos um ambiente mais amplo e confortável que favorece a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças. Essa é uma conquista da comunidade e do prefeito Termosires que tem entre as prioridades do seu governo a educação de qualidade”, assegurou. Em seus agradecimentos, Luzinete lembrou da dedicação da diretora Luzineide, da vice-diretora Luiza Mariana, da coordenadora Eldeci, dos professores e de todos os funcionários da escola.

Foi no mês de março de 1972 que a Escola de 1º Grau Dr. Luiz Viana Filho foi inaugurada, uma instituição de ensino da rede estadual à época. O prédio manteve-se com a mesma quantidade de salas desde a data da construção. Em 2014, a escola foi municipalizada e a partir daí houve uma sucessão de pedidos não atendidos pela gestão anterior para aumentar a estrutura da mesma.

A escola também recebeu melhorias na iluminação, pintura e outros reparos, serviços de manutenção e recuperação realizados em todas as escolas do município. O momento foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal, José Edimilson – o Zé de Zuza, e os edis Hildejane Leite, Antônio Martins – o Tonho do Bode, o José Antônio de Barros – o Meletinha, Manuela Fernandes –José Raimundo Cerqueira – o Netinho e Sandoval Queiróz.




Fotos: Xavier
FORMOSA DO RIO PRETO: PREFEITO TERMOSIRES INAUGURA AMPIAÇÃO DA ESCOLA LUIZ VIANA FILHO FORMOSA DO RIO PRETO: PREFEITO TERMOSIRES INAUGURA AMPIAÇÃO DA ESCOLA LUIZ VIANA FILHO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.