expr:class='data:blog.pageType'>

FORMOSA DO RIO PRETO: PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE EX-VEREADOR DA CIDADE; VEJA



NOTA DE PESAR



A prefeitura de Formosa do Rio Preto manifesta pesar pelo falecimento do ex-vereador Jonas Lima, aos 103 anos de idade, na noite deste domingo (13/08). Conhecido como “Catulé”, a quem muitos davam também o título de “mestre Catulé”, ele nasceu em Santa Rita de Cássia no dia 8 de fevereiro de 1914. Em 1941 passou a morar em Formosa, onde se casou, em 1943, com Maria Rocha Lima (1922 – 2013), vereadora na legislatura de 1983 a 1988. O casal, ícone da cultura e história do município, teve 13 filhos, 38 netos e 15 bisnetos. Foram 72 anos de matrimônio.

O “mestre Catulé” também foi vice-prefeito indicado por Abdiel dos Reis – prefeito de Santa Rita à época, com a finalidade de fiscalizar e arrecadar impostos, além de ser precursor no serviço de censo eleitoral. Ao encerrar o período do mandato de Abdiel dos Reis, Jonas Lima passou a trabalhar como comerciante, prestando relevantes serviços à sociedade formosense, tornando-se reconhecido pelo ofício, pela honradez e pela irreverência (era o rei das charadas). Algumas das bases pelas quais formou uma das famílias mais tradicionais de Formosa do Rio Preto. Exerceu também a função de juiz de paz no governo de Orlando Cezar e cumpriu mandato de vereador de 1973 a 1976.

Apresentamos as condolências e solidariedade de toda equipe da administração municipal para a família e amigos do “mestre Catulé”, nossos mais sinceros sentimentos e que Deus dê a todos força e conforto espiritual neste momento tão difícil.



Termosires Neto

Prefeito de Formosa do Rio Preto

14 de agosto de 2017
FORMOSA DO RIO PRETO: PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE EX-VEREADOR DA CIDADE; VEJA FORMOSA DO RIO PRETO: PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE EX-VEREADOR DA CIDADE; VEJA Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, agosto 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.