expr:class='data:blog.pageType'>

FORMOSA DO RIO PRETO: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS ESTÁ NOTIFICANDO PROPRIETÁRIOS DE LOTES COM DEPÓSITO DE LIXO E ENTULHO








Deposição de resíduos sólidos em locais inadequados polui o meio ambiente e deixa a cidade com aspecto mais feio e desorganizado. Pensando em transformar esse cenário, a prefeitura de Formosa do Rio Preto está fiscalizando os lotes baldios cheios de mato, lixo e entulhos e notificando os seus proprietários.

“Estamos organizando Formosa em todas as áreas para que fique mais bonita e melhor para se viver. Aperfeiçoamos a coleta de lixo e a limpeza das vias públicas e estamos trabalhando para que as propriedades particulares também recebam maiores cuidados”, diz o prefeito Termosires Neto.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), encarrega-se pela verificação dos terrenos utilizados para descarte de sobras da construção ou outros materiais impróprios. “É responsabilidade do dono do lote mantê-lo limpo e devidamente cercado. O destino indicado para o lixo produzido no município é o lixão. Além disso, estamos buscando alternativas para o gerenciamento mais adequado dos resíduos sólidos, conforme determina a legislação. Através da Umob estamos tentando viabilizar um aterro sanitário para a região Oeste”, explica o secretário da Semmarh, Leanderson Barreto.

Os técnicos da secretária fazem a fiscalização de acordo com as denúncias recebidas e também verificam, entre outras competências, se os terrenos e loteamentos são adequados para aterramento e construção. Antes de construir em áreas ainda não desmatadas ou urbanizadas é necessário procurar o setor de planejamento da prefeitura e a Secretária de Meio Ambiente para obter as devidas orientações e permissões para o parcelamento do solo. Sem as licenças e autorizações pertinentes, o proprietário esta sujeito à notificação, multa e até mesmo embargo da obra ou serviço irregular. 

FORMOSA DO RIO PRETO: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS ESTÁ NOTIFICANDO PROPRIETÁRIOS DE LOTES COM DEPÓSITO DE LIXO E ENTULHO FORMOSA DO RIO PRETO: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS ESTÁ NOTIFICANDO PROPRIETÁRIOS DE LOTES COM DEPÓSITO DE LIXO E ENTULHO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.