expr:class='data:blog.pageType'>

IBOTIRAMA: TCM DETERMINA DEVOLUÇÃO DOS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS AOS SERVIDORES PELO PREFEITO TERENCE LESSA



O prefeito de Ibotirama-Bahia, Terence Lessa, acaba de ser penalizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado Bahia-TCM, por ter feito pagamento da  LICENÇA PRÊMIO aos servidores municipais, obedecendo a uma lei aprovada na Câmara. Isso na contramão de muitos outros prefeitos que não dão os benefícios aos seus servidores.
Lessa em 2016 fez o pagamento da Licença Prêmio a todos os Servidores com base na Lei Municipal número 012-1993 que foi sancionada pelo ex-prefeito Edson Quinteiro Bastos, ou seja, o prefeito Terence Lessa quis cumprir com os direitos dos servidores.
Em Sessão ocorrida hoje, dia 31 de agosto de 2017, o Conselheiro Relator Paolo Marconi  determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$484.555,70 e aplicou multa de R$10 mil.
Segundo o relator, a Prefeito não poderia ter concedido tais benefícios aos servidores, isto é, a concessão de licenças prêmios em forma de pecúnia para todos os servidores, ainda que de forma geral e irrestrita, pois ao fazer isso, violou a lei municipal nº 012/1993, que permite a concessão de tal benefício de forma excepcional a apenas uma categoria. Ou seja, o Prefeito deu a licença  não a uma só categoria e sim a todos os servidores em geral.
Cabe recurso da decisão, porém, fica a tristeza dos servidores públicos uma vez que a vontade de Terence Lessa em reconhecer seus direitos, resultou numa punição pelo TCM. O Prefeito vai recorrer.
IBOTIRAMA: TCM DETERMINA DEVOLUÇÃO DOS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS AOS SERVIDORES PELO PREFEITO TERENCE LESSA IBOTIRAMA: TCM DETERMINA DEVOLUÇÃO DOS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS AOS SERVIDORES PELO PREFEITO TERENCE LESSA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.