expr:class='data:blog.pageType'>

JORNAL DO FUTURO? FACEBOOK IRÁ IMPLANTAR SISTEMA PAGO DE ACESSO A NOTÍCIAS, AFIRMA MARK ZUCKERBERG





Facebook vai começar a cobrar ainda neste ano pelo acesso às notícias compartilhadas na rede social. O novo formato, que já havia sido anunciado por executivos da empresa, foi confirmado nesta quarta-feira pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

“Conforme mais pessoas têm acesso à informação por meio de lugares como o Facebook, nós temos a responsabilidade de criar uma comunidade informada e ajudar a criar um entendimento comum”, escreveu Zuckerberg em seu perfil na rede social.

Segundo o CEO, o projeto Facebook Jornalismo vai funcionar em parceria com os principais portais de notícia e publicadores. O serviço de assinatura vai funcionar como os modelos já adotados hoje pelos principais veículos, chamado de paywall – que cobra uma mensalidade depois de o usuário acessar um número limitado de notícias.

Zuckerberg disse que a o Facebook não ficará com nenhuma parte do dinheiro das assinaturas, pois todo o dinheiro será revertido para os publicadores originais do conteúdo. A novidade vai funcionar para veículos que utilizam a funcionalidade Instant Articles, plataforma de publicação do próprio Facebook. É uma ferramenta que permite o carregamento de artigos em uma versão simplificada. Esse recurso sofreu muitas críticas quando foi lançado, pois não direcionava os leitores para os sites originais dos produtores de conteúdo, a parceria será iniciada com portais dos Estados Unidos e Europa.

Zuckerberg informou que a rede social também fará uma nova atualização para permitir que seja mais fácil identificar a origem das notícias compartilhadas. “Agora, quando as pessoas pesquisarem um artigo ou ver algum que estiver em alta, também verão os logotipos logo ao lado”, escreveu.

A ideia surgiu durante as reuniões com jornais e outras publicações. Pesquisa da Pew Research Center revelou que apenas 56% dos entrevistados conseguiam associar a fonte da notícia com links publicados nas redes sociais.


Via: Veja
JORNAL DO FUTURO? FACEBOOK IRÁ IMPLANTAR SISTEMA PAGO DE ACESSO A NOTÍCIAS, AFIRMA MARK ZUCKERBERG JORNAL DO FUTURO? FACEBOOK IRÁ IMPLANTAR SISTEMA PAGO DE ACESSO A NOTÍCIAS, AFIRMA MARK ZUCKERBERG Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, agosto 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.