expr:class='data:blog.pageType'>

LEM: AGRICULTORES E CAMINHONEIROS CONTINUAM COM BLOQUEIO PARCIAL DA BR-242

Hoje pela manhã repetiram-se os protestos na BR 242, em frente ao Complexo Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães. Agricultores e caminhoneiros estão unidos em ato cívico contra os impostos abusivos que oneram ainda mais o setor agropecuário.
Entidades do agronegócio da região, como a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), participaram do ato pacífico que cobrou do Governo Federal uma avaliação sobre os altos impostos, a exemplo do aumento dos combustíveis e da volta da cobrança do Fundo de Apoio ao Trabalhador Rural (Funrural).
Para o produtor rural e vice-presidente da Aiba, Luiz Antônio Pradella, as altas tributações, que incidem sobre o agronegócio, prejudicam não só a categoria, mas o país como um todo:

A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), Carminha Missio, que também participou da manifestação, ressaltou a importância da união entre as entidades. “Os líderes do agronegócio precisam se unir para que as demandas e as contas cheguem ao Governo Federal. Só assim conseguiremos que as alíquotas sejam revistas”, lembrou Carminha.

Outra demanda dos agricultores da região diz respeito ao Funrural. A Medida Provisória 793/2017, publicada no dia 01 de agosto, institui o Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) que trata do pagamento das dívidas acumuladas pelos produtores rurais pessoas físicas pelo não pagamento da Contribuição Social Rural (Funrural). 


Via: Jornal O Expresso
LEM: AGRICULTORES E CAMINHONEIROS CONTINUAM COM BLOQUEIO PARCIAL DA BR-242 LEM: AGRICULTORES E CAMINHONEIROS CONTINUAM COM BLOQUEIO PARCIAL DA BR-242 Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.