expr:class='data:blog.pageType'>

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A INTERDIÇÃO DE ESCOLA BAIANA POR ESTRUTURA PRECÁRIA; ALUNOS SE ALIMENTAM NO CHÃO



O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu a interdição da Escola “Amigos da Biblioteca”, no município de Caldeirão Grande, no centro-norte baiano, por falta de estrutura. Em uma visita a unidade, foi identificado que a escola não tem biblioteca, não tem quadra poliesportiva, não tem sala de informática, não tem refeitório e os estudantes fazem refeições sentados no chão. A visita foi realizada nesta quarta-feira (16), por promotores de Justiça, servidores do MP e voluntários. A equipe visitou 17 escolas e três unidades de saúde em distritos e povoados de Caldeirão Grande. 

A iniciativa faz parte do "Programa Saúde + Educação: transformando o novo milênio", que tem como finalidade acompanhar de perto os serviços prestados à população, visando efetivar direitos de cidadania de crianças, adolescentes e pacientes atendidos. Segundo a promotora de Justiça Milena Moreschi de Almeida, que coordenou os trabalhos, a escola “Amigos da Biblioteca”, “apesar do nome, fora encontrada em situação estrutural precária, colocando em risco os alunos, professores e funcionários”. 

Ela conta que, ao identificar as irregularidades, as equipes do Programa se reuniram e retornaram ao local com o Secretário Municipal de Educação, João Ferreira de Matos Filho, sendo recomendada a interdição do estabelecimento escolar. Ele se comprometeu a remanejar os alunos da escola interditada para outras unidades para que não haja prejuízo à continuidade das aulas. O diagnóstico das unidades feito pelo MP embasará propostas de soluções conjuntas com os órgãos responsáveis.


Via: Bahia Notícias
MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A INTERDIÇÃO DE ESCOLA BAIANA POR ESTRUTURA PRECÁRIA; ALUNOS SE ALIMENTAM NO CHÃO MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A INTERDIÇÃO DE ESCOLA BAIANA POR ESTRUTURA PRECÁRIA; ALUNOS SE ALIMENTAM NO CHÃO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.