expr:class='data:blog.pageType'>

MINISTRO DE TEMER É IMPEDIDO DE EMBARCAR PARA OS ESTADOS UNIDOS



Hussein Kalout, secretário especial de assuntos estratégicos da Presidência, deveria embarcar em voo da American Airlines, na última segunda-feira (21), com destino a Nova York, nos Estados Unidos, onde participaria de eventos diplomáticos.

No entanto, mesmo após ter passado pelos procedimentos de segurança, ainda no saguão do aeroporto, em Brasília, ele foi convidado a se retirar da fila, quando estava prestes a entrar na aeronave.
A empresa aérea alegou que o secretário especial precisava passar por mais uma revista, de acordo com as normas do governo americano. "Fui a única pessoa a ser retirada da fila, quase entrando no avião, porque meu nome é árabe. Está evidente que foi racismo", disse Kalout à Folha de S. Paulo.
Ele também destacou que já havia passado por esse tipo de situação, mas apenas quando desembarcava em solo americano e antes de se tornar integrante do governo. "Não estou pedindo tratamento VIP, só não quero ser humilhado. É aceitável uma autoridade do governo brasileiro ser submetida a um constrangimento dentro do aeroporto de Brasília, por regras do governo americano?", disse. "Eu já tinha passado pelo raio-X, já tinham vistoriado minha mala de mão, por que me tirar da fila para uma inspeção especial?".
Hussein Kalout desistiu de embarcar e cancelou todos os compromissos oficiais que teria nos Estados Unidos. O secretário especial disse que, após o ocorrido, o número dois da embaixada americana nos EUA, William W. Popp, pediu desculpas e lamentou o ocorrido. Já a Embaixada dos EUA em Brasília não quis comentar o assunto. O Ministério das Relações Exteriores também afirmou que não irá se pronunciar.
A American Airlines, por sua vez, afirmou que apenas segue as regras de inspeção da Transportation Security Administration (TSA), a agência do governo dos Estados Unidos que cuida da segurança em aeroportos.

Via: Notícias ao Minuto
MINISTRO DE TEMER É IMPEDIDO DE EMBARCAR PARA OS ESTADOS UNIDOS MINISTRO DE TEMER É IMPEDIDO DE EMBARCAR PARA OS ESTADOS UNIDOS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, agosto 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.