expr:class='data:blog.pageType'>

MORO ACEITA DENÚNCIA E EX-PRESIDENTE DO BB E DA PETROBRAS VIRA RÉU




O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine virou réu, nesta quinta-feira (24), após o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, aceitar a denúncia contra ele, de autoria do Ministério Público Federal (MPF).


Além de Bendine, Álvaro José Novis, doleiro; André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior, irmãos suspeitos de operar os repasses e lavar o dinheiro de propina; Marcelo Odebrecht e Fernando Reis, delatores da Lava Jato, também viraram réus no mesmo processo e responderão à Justiça Federal do Paraná.
Eles são acusados corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e embaraço às investigações. Os crimes ocorreram de 2014 a 2017.
Bendine foi preso na 42ª fase da Operação Lava Jato, no dia 27 de julho. Segundo as investigações da força-tarefa, ele recebeu propina no valor de R$ 3 milhões da Odebrecht, e em troca deu garantias de que a empresa não teria seus interesses dentro da estatal prejudicados.
Quando comandava o Banco do Brasil, Bendine já havia solicitado R$ 17 milhões à Odebrecht, para rolar uma dívida da empresa com a instituição.

Via: Notícias ao Minuto
MORO ACEITA DENÚNCIA E EX-PRESIDENTE DO BB E DA PETROBRAS VIRA RÉU MORO ACEITA DENÚNCIA E EX-PRESIDENTE DO BB E DA PETROBRAS VIRA RÉU Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.