expr:class='data:blog.pageType'>

MORRE LUIS MELODIA, UM DOS GRANDES DA MPB. VAI DEIXAR SAUDADES EM NOSSOS CORAÇÕES


Morreu nesta sexta-feira, o cantor e compositor Luis Melodia, 66 anos, um dos maiores nomes da MPB. Melodia estava internado no Rio de Janeiro para tratar de um câncer de medula mas não resistiu e acabou falecendo. Luis Melodia ficou famoso ao compor canções que se tornaram verdadeiros hinos da juventude libertária dos anos 70. São de sua autoria canções antológicas como Pérola Negra, Juventude Transviada, Èbano, Fadas, Magrelinha, Estácio Holliday, entre tantas outras. Deixa como legado uma das mais inteligentes e belas obras da música brasileira. Vai ficar para sempre a sua bela voz cantando: "Lavar roupa todo dia que agonia, na quebrada da soleira, que chovia, até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada, uma mulher não pode vacilar". Ou ainda: "Pra que fingir que perdoou, tentar ficar amigos sem rancor, a emoção acabou, que coincidência é o amor, a nossa música nunca mais tocou". E Mais "Escreva num quadro em palavras gigantes, pérola negra te amo, te amo."

Axé Luis Melodia, anjo da música brasileira.
MORRE LUIS MELODIA, UM DOS GRANDES DA MPB. VAI DEIXAR SAUDADES EM NOSSOS CORAÇÕES MORRE LUIS MELODIA, UM DOS GRANDES DA MPB. VAI DEIXAR SAUDADES EM NOSSOS CORAÇÕES Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, agosto 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.