expr:class='data:blog.pageType'>

NOVO FOCO DE INCÊNDIO É ENCONTRADO NA REGIÃO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, NO OESTE DA BAHIA



Após um incêndio que atingiu uma área de cerca de 8 km de vegetação na região do Rio de Pedras, em Luís Eduardo Magalhães, o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMBA), informou que descobriu novo foco de incêndio na região da cidade do oeste da Bahia, nesta sexta-feira (18).

Desta vez, as chamas se espalharam por uma localidade de Luís Eduardo Magalhães conhecida como Fazenda Bananal, informou o Corpo de Bombeiros. Na noite desta sexta-feira (18), foi realizada uma reunião do CBMBA, com as brigadas locais para montar uma estratégia conjunta para continuar o combate no início da madrugada do sábado (19). O Corpo de Bombeiros Militar informou que há cerca de 10 dias uma equipe especializada na prevenção e combate a incêndios florestais se mantém no oeste baiano, por conta dos frequentes casos de incêndio na região.

Ainda não há detalhes do que teria provocados as chamas, mas conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a região tem sofrido com o tempo seco e a baixa umidade do ar, o que pode provocar incêndios. Não há previsão de chuva para região no mês de agosto e a umidade do ar deve continuar baixa. A umidade relativa do ar estava em 32% nesta sexta-feira. O recomendado é que esse nível fique em torno de 60%, em qualquer cidade.

No sábado (19) e no domingo (20), a previsão é que a temperatura fique entre 20ºC e 39ºC. A umidade relativa do ar deve ficar entre 40% e 51%.

Via: GBahia
NOVO FOCO DE INCÊNDIO É ENCONTRADO NA REGIÃO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, NO OESTE DA BAHIA NOVO FOCO DE INCÊNDIO É ENCONTRADO NA REGIÃO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, NO OESTE DA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, agosto 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.