expr:class='data:blog.pageType'>

PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO CADASTRA MAIS DE 500 FAMÍLIAS NOS PROGRAMAS DE INCENTIVO À AGRICULTURA FAMILIAR







A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) vem realizando várias atividades dos Programas Municipais Proleite e Prolavoura. Além da assistência técnica especializada ofertada, terá início o trabalho de preparação e correção do solo. Durante todo o mês de agosto 34 comunidades rurais foram visitadas e mais de 500 famílias cadastradas nesses programas. Seis rotas foram estabelecidas, a meta é fazer com que as ações atinjam o máximo de famílias que trabalham com a pequena produção agrícola e pequena criação de gado.

“As atividades do Prolavoura e Proleite vão auxiliar essas famílias porque oferecem várias ações como assistência técnica especializada, preparação e correção do solo com horas máquina, e toda assistência que o produtor/criador solicitar”, explica a secretária de Agricultura, Patrícia Rocha.
Ela informa ainda que a SEAGRI criou um Programa de Cadastro de Dados e Informações Técnicas que ajudará a equipe da secretaria a acompanhar o andamento dos trabalhos e o desenvolvimento dos cadastrados. “Esse sistema nos permite um acompanhamento e controle mais preciso das ações e das necessidades dos produtores/criadores”.

As famílias são inscritas num cadastro único, de acordo com a necessidade, são direcionados para um dos programas. Neste mês foi realizada a coleta do solo e enviado para análise, a partir dos resultados é feito o trabalho de correção e preparo do solo. Outras atividades com a parceria do SENAR e Sindicatos do setor são desenvolvidas constantemente, a exemplo de capacitações e cursos profissionalizantes na área.

Texto: Jackeline Bispo
PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO CADASTRA MAIS DE 500 FAMÍLIAS NOS PROGRAMAS DE INCENTIVO À AGRICULTURA FAMILIAR PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO CADASTRA MAIS DE 500 FAMÍLIAS NOS PROGRAMAS DE INCENTIVO À AGRICULTURA FAMILIAR Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, agosto 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.