expr:class='data:blog.pageType'>

REFORMA POLÍTICA: JAQUES WAGNER CONSIDERA "DISTRITÃO" UM RETROCESSO


O ex-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner (PT), se manifestou, nesta sexta-feira (11), contrário à proposta aprovada pela comissão especial da Reforma Política na Câmara dos Deputados, que institui o chamado “distritão”.
Para o petista, a matéria pode significar um “enorme retrocesso” para o “o já frágil sistema representativo do nosso país”. “Significa a destruição dos partidos, que apesar de fragilizados continuam sendo peça fundamental de uma democracia. O distritão também está na contramão do sentimento da sociedade, que espera mais proximidade entre eleitores e eleitos, e não o contrário”, afirmou Wagner, em sua conta oficial no Twitter.
Além do distritão, o colegiado aprovou o fundo público de financiamento das campanhas, de R$ 3,6 bilhões. Para entrar em vigor nas próximas eleições, a reforma tem que passar até setembro por votações nos plenários da Câmara e do Senado.
REFORMA POLÍTICA: JAQUES WAGNER CONSIDERA "DISTRITÃO" UM RETROCESSO REFORMA POLÍTICA: JAQUES WAGNER CONSIDERA "DISTRITÃO" UM RETROCESSO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, agosto 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.