expr:class='data:blog.pageType'>

SAÚDE: AMBULATÓRIO DO PROGRAMA DE FIBROMIALGIA É REABERTO EM BARREIRAS







Em encontro realizado no Auditório do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, na tarde da última quarta-feira, 30, foi reaberto o Ambulatório do Programa de Fibromialgia, que irá funcionar na Unidade de Saúde Leonídia Ayres.
O evento contou com a participação da Secretária de Saúde Marisete Bastos, do Coordenador do Ambulatório e Fisioterapeuta Bruno Ramos, da Psicóloga Sandra Maura, representando a Coordenação de Psicologia da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB.

“Retomamos hoje o tratamento dessa doença que provoca muitas dores por todo o corpo. Barreiras terá uma equipe capacitada para atender esses pacientes com qualidade, pois a continuidade desse Programa é essencial para o tratamento dessa doença”, disse a Secretária de Saúde, Marisete Bastos.
Fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Está diretamente ligada também à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Atualmente, o Programa de Fibromialgia atende cerca de 90 pacientes. O Coordenador realizou a palestra: Ambulatório Multiclínico de Fibromialgia e dor crônica destacou que o tratamento deve ser contínuo com uma equipe multiprofissional.

“Cerca de 8% da população do Brasil sofrem com a Fibromialgia. Vamos trabalhar para promover a “cura” das dores crônicas, para isso contaremos com o apoio dos profissionais da psicologia, nutrição, da educação física, da medicina reumatológica e da medicina osteopática”, destacou Bruno Ramos.

Para participar do Programa, o paciente no primeiro momento deve ser encaminhado pela Atenção Básica para a equipe do Programa de Fibromialgia, após a consulta e atestando a doença o paciente inicia o acompanhamento e tratamento.
SAÚDE: AMBULATÓRIO DO PROGRAMA DE FIBROMIALGIA É REABERTO EM BARREIRAS SAÚDE: AMBULATÓRIO DO PROGRAMA DE FIBROMIALGIA É REABERTO EM BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.