expr:class='data:blog.pageType'>

SOLENIDADE COMEMORA DIA DO SOLDADO EM BARREIRAS

O 4° Batalhão de Engenharia de Construção – Batalhão General Argolo – realizou no dia 25 de agosto do presente ano uma formatura solene em comemoração ao DIA DO SOLDADO.
Essa data foi escolhida em virtude de retratar os feitos de um Grande Soldado: Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que nasceu em 25 agosto de 1803 na Vila do Porto de Estrela, Estado do Rio de Janeiro, vindo a falecer no dia 07 de maio de 1880, na Fazenda Santa Mônica, no mesmo Estado. Duque de Caxias, como é comumente conhecido, tornou-se patrono do Exército Brasileiro em reconhecimento aos feitos pela defesa da Pátria. Militar dedicado e com extrema capacidade de repensar e reorganizar os combates da sua época. Feitos estes que trouxeram grandes conquistas para o Brasil.
Assim, no transcurso da semana que sinaliza a data tão significativa que retrata o dia-a-dia da labuta de um Soldado, o Comando do 4° BEC realizou inúmeras atividades, como: Ação Cívico-Social em Itacoatiara; Gincana Militar; Formatura Solene com “Juramento do Soldado” e uma Corrida Rústica.
Na oportunidade da formatura do dia 25 de agosto, a solenidade contou com a presença de personalidades locais, civis e militares, que representaram diversas instituições como a Universidade Federal do Oeste Baiano, Instituto Federal da Bahia, Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, Diocese, Polícia & Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Guarda Municipal, bem como a Polícia Rodoviária Federal. Participaram ainda crianças e adolescentes de entidades educacionais como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Os soldados incorporados em agosto do presente ano receberam dos seus familiares a boina verde-oliva, um dos símbolos mais característicos do soldado brasileiro. Posteriormente, todos os recrutas do ano de 2017 prestaram o compromisso à “Bandeira Nacional”. 
O Coronel Jonny, Comandante do Batalhão, ainda realizou a entrega das medalhas do ‘’Marechal Osório’’, do “Corpo de Tropa” e do “Praça mais Distinta” a, respectivamente, o Subtenente Arnaldo, 1º Sargento Lima, e Cabo Tavares.
A solenidade reafirmou, dessa forma, os sentimentos do ontem, do hoje e, os de sempre que refletem os compromissos do Exército Brasileiro por intermédio do seu soldado para com o Povo, que é: “O BRAÇO FORTE E A MÃO AMIGA”, quando se fazem necessários, já que um verdadeiro soldado é aquele que promove o “sacrifício da própria vida” em prol de algo maior para o bem geral de todos. Soldados forjados nos princípios da lealdade, da honra, da coragem moral e da disciplina consciente, absorvidos desde os tempos dos Soldados de Caxias.
Encerrando a solenidade, o Comandante do Batalhão, JONNY FERREIRA MACHADO, parabenizou a todos os presentes e principalmente aos militares pelo seu dia. Obrigado, Soldado


Via: Blog do Braga

SOLENIDADE COMEMORA DIA DO SOLDADO EM BARREIRAS SOLENIDADE COMEMORA DIA DO SOLDADO EM BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.