expr:class='data:blog.pageType'>

TEMER VOLTA A DEFENDER O PARLAMENTARISMO COMO SISTEMA DE GOVERNO


Durante um congresso do setor automobilístico, na zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (8), o presidente Michel Temer defendeu um modelo de "semipresidencialismo" ou "semiparlamentarismo" no Brasil, em moldes próximos aos da França e Portugal, para as eleições de 2018 ou 2022.

"Já estamos fazendo quase um pré-exercício de parlamentarismo", disse ele, ao falar com jornalistas presentes ao evento.
"O Legislativo era tido como um apêndice do Executivo. Hoje ele é parceiro do Executivo", completou.
Temer diz que cita modelos onde o presidente ainda tem "presença muito significativa no espectro político".
"Se pudesse ser em 2018, seria ótimo. Se não puder, o tempo é curto, quem sabe preparar-se para 2022", afirmou. 

Com informações da Folhapress.
TEMER VOLTA A DEFENDER O PARLAMENTARISMO COMO SISTEMA DE GOVERNO TEMER VOLTA A DEFENDER O PARLAMENTARISMO COMO SISTEMA DE GOVERNO Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, agosto 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.