expr:class='data:blog.pageType'>

VEREADOR ELOINHO NA LUTA PELA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA QUE FOI CONSTRUÍDA POR SEU PAI


Não bastassem todas as razões humanitárias para que BA 351 que liga as cidades de Santa Rita, Mansidão e Buritirama, seja pavimentada, o vereador Eloy Barbosa Guedes Filho, tem também uma motivação afetiva. A estrada foi construída por seu pai, o saudoso prefeito de Santa Rita de Cássia Eloy Barbosa Guedes, um gestor que entrou para a história como um dos melhores da região em seu tempo por ter construído escolas e priorizado estradas para melhorar a vida do povo. "Meu pai era um homem que pensava adiante do seu tempo. Naquela época com todas as dificuldades, ele foi talvez o primeiro prefeito a trazer um trator para esta região, o que era uma grande novidade por aqui e abriu esta estrada que hoje é a BA 351. Naquele tempo Mansidão pertencia a Santa Rita. Foi um grande feito e agora, tantos anos depois, essa estrada precisa ser asfaltada urgentemente. Não dá mais para esperar.  Não podemos mais permitir que o povo de Mansidão viva nesse isolamento. Isso é um descaso muito grande que prejudica o povo de mansidão, de Buritirama, de Santa Rita e de diversas outras cidades que, por  conta das condições precárias da estrada, não conseguem se desenvolver. Felizmente todos entenderam que o momento é de união em torno de uma causa comum e estão  imbuídos do mesmo proposito" disse ele em entrevista ao Mural do Oeste poucos minutos antes de fazer um contundente discurso na Tribuna da Câmara de Mansidão.

Eloinho, como é mais conhecido, é um dos mais entusiasmados defensores da pavimentação da Ba 351. Para ver este sonho realizado ele não mede esforço e participa ativamente do Comitê pelo asfaltamento da estrada. Na sexta-feira, 18, dia da reunião em Mansidão, ele acompanhado de outras lideranças, marcou presença em uma reunião na Câmara de Buritirama para discutir o assunto e, em seguida, foi a Barra participar de um encontro com o Bispo Dom Frei Luis. O religioso inclusive gravou um vídeo pedindo a pavimentação imediata da estrada. "Dia 29 de agosto vamos fazer um grande movimento na Olaria em Santa Rita, vamos fechar a estrada para chamarmos a atenção do governo. Não é possível que se queira construir uma ponte de 12 milhões de reais ligando Salvador a ilha de Itaparica e não se tenha verba para asfaltar a BA 351. O governo precisa olhar para a nossa região que historicamente sempre foi abandonada. Vamos fazer valer nossos direitos. A hora é essa" disse.


Eloinho é vereador de Santa Rita de Cássia mas, desde os primeiros momentos, se engajou na luta pela pavimentação da BA 351 por entender que ela é fundamental para o desenvolvimento da região. "Aqui devemos deixar de lado as questões políticos-partidárias. Nosso partido neste momento é a Ba 351. Peço a todos que entrem de corpo e alma nesta luta" finalizou o edil.
VEREADOR ELOINHO NA LUTA PELA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA QUE FOI CONSTRUÍDA POR SEU PAI VEREADOR ELOINHO NA LUTA PELA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA QUE FOI CONSTRUÍDA POR SEU PAI Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, agosto 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.