expr:class='data:blog.pageType'>

ABERTURA DA 11ª PRIMAVERA DOS MUSEUS VALORIZA CULTURA E HISTÓRIA BARREIRENSE








Na noite da última quarta-feira, 27, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, o Museu Napoleão de Mattos Macêdo recebeu o público para abertura das programações da 11ª Primavera dos Museus. O evento que acontece simultaneamente em 900 museus de todo o país reúne história, música e manifestações artísticas até 29 de setembro.

As manifestações foram abertas com uma palestra sobre Cultura Afro-brasileira, “um breve histórico sobre a importância dos quilombos”, proferida pela Professora do IFBA Shirley Pimentel, seguido de exibições de movimentos de maculelê com a artista de dança afro-brasileira, Lari Martins, o ator Ramon Souza, declamou poema de Clerbet Luís, sobre os símbolos “geraiseiros”. A Banda Municipal 26 de Maio finalizou as apresentações da noite.
O Museu Napoleão de Mattos Macêdo ficará aberto das 09 às 21h, com atividades diferenciadas todas as noites até o fim da semana. Segundo a secretária de educação Cátia Alencar, esta é uma forma de incentivar o sentimento de pertencimento da comunidade a historia local.

“Com a primavera dos museus, nós despertamos o interesse da comunidade em visitar os museus e ainda aproximamos o público jovem das escolas da valorização dos nossos costumes, tradições e história. Esse ano, incorporamos o Concurso de Fanfarras ao evento, o que deve deixa-lo ainda mais bonito”, disse Cátia.

A programação continua hoje, 28, com o apoio do departamento de cultura e finaliza na Praça Landulfo Alves com a segunda etapa do concurso de fanfarras da rede municipal de ensino.


ABERTURA DA 11ª PRIMAVERA DOS MUSEUS VALORIZA CULTURA E HISTÓRIA BARREIRENSE ABERTURA DA 11ª PRIMAVERA DOS MUSEUS VALORIZA CULTURA E HISTÓRIA BARREIRENSE Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.