expr:class='data:blog.pageType'>

APÓS IMPACTO DE DELAÇÃO DE PALOCCI, NOME DE JAQUES WAGNER GANHA FORÇA PARA DISPUTA DE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL EM 2018



Embora os petistas neguem em público, políticos de partidos aliados e especialistas de todo o País avaliam que a delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci – que disse ao juiz Sérgio Moro que havia um ‘pacto de sangue’ por propina no PT – foi um verdadeiro bombardeio sobre o ex-presidente Lula, que encerrou na última quarta-feira (6) sua ‘Caravana pelo Brasil’ nos estados da região Nordeste, com última parada no Maranhão. Palocci relatou à Lava Jato que Lula e o PT receberam aproximadamente R$ 300 milhões em esquema de propina da construtora Odebrecht. O ‘pacto de sangue’ teria sido feito entre Lula e o empresário Emílio Odebrecht, segundo Palocci, que foi ministro dos ex-presidentes do PT. A avaliação quase geral (com exceção dos petistas), é de que as declarações do ex-ministro enterram a candidatura de Lula a presidente em 2018 (ele já é réu em cinco processos na Lava Jato e já foi condenado em um deles). 

E neste cenário de ‘já era’, ressurge o nome do secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, como opção para substituir Lula na disputa pelo Palácio do Planalto. O nome de Wagner se encaixa no contexto de que o Nordeste sempre foi (e continua sendo) o maior reduto eleitoral do Partido dos Trabalhadores, região responsável diretamente pelas quatro eleições presidenciais consecutivas dos petistas (duas de Lula e duas de Dilma Rousseff). Neste sentido, volta a ganhar força a ideia de fazer do ex-governador da Bahia um ‘presidente do PT no Nordeste’.



Via: Tribuna da Bahia
APÓS IMPACTO DE DELAÇÃO DE PALOCCI, NOME DE JAQUES WAGNER GANHA FORÇA PARA DISPUTA DE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL EM 2018 APÓS IMPACTO DE DELAÇÃO DE PALOCCI, NOME DE JAQUES WAGNER GANHA FORÇA PARA DISPUTA DE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL EM 2018 Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.