expr:class='data:blog.pageType'>

APÓS INICIO DE OPERAÇÃO DO MAIOR PARQUE FOTOVOLTAICO DO BRASIL EM BOM JESUS DA LAPA, BAHIA CAMINHA PARA ABRIGAR TODA CADEIA PRODUTIVA DA ENERGIA SOLAR




Em pleno funcionamento desde junho deste ano, quando entrou em operação, o maior parque solar fotovoltaico do Brasil, em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, está também melhorando a economia da cidade, famosa pelo turismo religioso. O município está localizado em uma área com altos níveis de radiação solar e, de acordo com a Enel Green Power, subsidiária brasileira do grupo italiano Enel, que opera o parque, é capaz de gerar cerca de 340 gigawatts de energia por ano. A energia é suficiente para atender às necessidades anuais de consumo de energia de mais de 166 mil lares brasileiros. 


Na avaliação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner, o Governo do Estado vem trabalhando intensamente no sentido de atrair para o estado toda a cadeia produtiva do segmento solar. Uma das ações desenvolvidas pelo governo baiano para incentivar o crescimento do setor é a isenção de impostos e incentivos fiscais para empresas do segmento. 


O objetivo, segundo Wagner, é promover o desenvolvimento de forma sustentável da região semiárida, onde a incidência solar é mais forte, e abrir novas oportunidades de emprego e renda. Nossas riquezas naturais - minérios, vento, o sol - estão gerando renda e empregos em toda a Bahia, transformando a realidade das regiões mais necessitadas. A fotovoltaica, que tem grande potencial de crescimento em nosso estado, além de baratear o custo da produção de energia, também ajuda a preservar o meio ambiente”, diz o secretário da SDE.  Incentivar a produção do vidro e do silício na Bahia é fundamental para que toda a cadeia produtiva da energia solar esteja funcionando no estado.
APÓS INICIO DE OPERAÇÃO DO MAIOR PARQUE FOTOVOLTAICO DO BRASIL EM BOM JESUS DA LAPA, BAHIA CAMINHA PARA ABRIGAR TODA CADEIA PRODUTIVA DA ENERGIA SOLAR APÓS INICIO DE OPERAÇÃO DO MAIOR PARQUE FOTOVOLTAICO DO BRASIL EM BOM JESUS DA LAPA, BAHIA CAMINHA PARA ABRIGAR TODA CADEIA PRODUTIVA DA ENERGIA SOLAR Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, setembro 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.