expr:class='data:blog.pageType'>

ATAQUE AS TORRES GÊMEAS COMPLETA 16 ANOS


Dezesseis anos após a queda do World Trade Center, ou as Torres Gêmeas como são conhecidas, em Nova Iorque, a tragédia do 11 de setembro ainda continua viva na mente de todo o mundo, principalmente na mente dos americanos que viram tudo de perto.
Na manhã daquele dia, quatro aviões foram dominados por dezenove sequestradores que buscavam apenas um objetivo: provocar o terror. Dois deles se chocaram contra as torres, um atingiu o Pentágono, em Washington D.C. e outro caiu em Shanksville, na Pensilvânia, após passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle do avião.
A tragédia deixou marcas significativas. Mais de três mil pessoas de mais de 70 nacionalidades morreram no ataque. A Al-Qaeda reivindicou o ataque e então iniciou-se a Guerra ao Terror e a busca pelo terrorista mais conhecido de todos os tempos: Osama Bin Laden.
A destruição começou às 8h46 (9h46 no Brasil) e terminou com a queda das torres às 10h28 (11h28 no Brasil). O primeiro avião, um Boeing 767 da America Airlines, atingiu cerca de quatro andares, entre o 94 e 98, do primeiro edifício e o segundo, um Boeing 757 também da mesma empresa, atingiu entre os andares 78 e 84.
As pessoas desesperadas começam a pular do prédio devido ao incêndio e a fumaça. Em um intervalo pequeno, ambos os maiores arranha-céus do mundo desmoronam como peças de brinquedo.
Após o ataque terrorista, uma grave crise econômica atingiu os Estados Unidos e iniciou mudanças na lei antiterrorismo. Nos dias de hoje, memoriais que relembram o ataque estão expostos nas ruas de Nova Iorque, de Washington e também na Pensilvânia, além de outros estados.
ATAQUE AS TORRES GÊMEAS COMPLETA 16 ANOS ATAQUE AS TORRES GÊMEAS COMPLETA 16 ANOS Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, setembro 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.