expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: INCENDIAR LOTES AGORA É CRIME





Por Rosane Ferreira – Assessoria de Imprensa -  ascomjosebarbosa@gmail.com

O Projeto de Lei Nº 069/17, de autoria do vereador Dr. José Barbosa (PSC) foi sancionado pelo Executivo. Agora, com a Lei 1.264/17, quem incendiar terrenos pagará multa de meio salário mínimo.

A Lei 1246/17 proíbe queimadas em qualquer terreno, seja baldio ou com construção, exceto em casos previstos pela legislação ou autorizados previamente pela prefeitura. Não é permitido nem mesmo queimar lixo ou folhas no quintal. O proprietário do imóvel pode ser responsabilizado se isso ocorrer.

“Temos consciência de que além dos problemas ambientais, as queimadas causam transtornos para a saúde. Os que mais sofrem são crianças e idosos, que expostos à fumaça podem sentir dores de cabeça, ardência na garganta, vermelhidão nos olhos, tosse, dor de ouvido e até febre”, explicou o vereador.

A moradora do Bandeirantes, um dos Bairros com maior incidência de queimadas, a senhora Ivete Gomes,  comemorou a Lei. “Estou  feliz com a iniciativa do vereador em criar essa Lei. Houve noites que minha família não conseguiu dormir por causa de fumaça que vinha de alguns lotes baldios”, declarou.

BARREIRAS: INCENDIAR LOTES AGORA É CRIME BARREIRAS: INCENDIAR LOTES AGORA É CRIME Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 28, 2017 Rating: 5

Um comentário:

  1. Não conheço o teor da tal lei, mas ofereço um questionamento ao nobre vereador, claro, dentro da minha insignificância: não seria razoável multar os donos de lotes que deixassem a vegetação com mais de 50 centímetros?
    Não é nada correto incendiar lotes, mas, as vezes, é o recurso de que dispõe um indivíduo que se sente lesado pelas condições do lote de outro indivíduo. Por exemplo, a vegetação alta pode fornecer um esconderijo a alguém mal intencionado.

    Mas claro, os grandes proprietários, especuladores imobiliários não gostariam de sofrer uma redução de seus ganhos.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.