expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: SINDICATOS E TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO PROMOVEM PALESTRA PARA ORIENTAR SOBRE ACUMULAÇÃO DE CARGOS





Os sindicatos Sindsemb, Sinprofe e Sind-Acs em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios- TCM realizaram ontem, 30, no auditório da Sala Paroquial Dom Ricardo Weberberger, uma palestra de orientações sobre acumulação de cargos.

Com a publicação do Edital do TCM estabelecendo o prazo de 60 dias para que as prefeituras e câmaras municipais procedam a apuração indícios de acumulação de cargos e adotem providências corretivas, e ainda a convocação no Diário Oficial de Barreiras de servidores públicos em cargos comissionados e cargos públicos, os Sindicatos com objetivo de orientar o funcionalismo público sobre as medidas corretas convidaram o palestrante e inspetor do TCM, Fernando Esquivel para um bate papo com a categoria.

Um dos principais pontos destacados foi a respeito da apresentação de documentos probatórios, compatibilidade de horários e informações necessárias ao restabelecimento da legalidade. O inspetor Fernando Esquivel explicou que a acumulação de cargos é constatada quando o servidor, amparado pela norma constitucional, ocupa 02 (dois) cargos, empregos ou funções públicas, e que ainda acontecem casos de servidores com três ou mais provimentos.

“O Tribunal de Contas dos Municípios está apurando irregularidades em todos os municípios  baianos. Em Barreiras não será diferente, e por isso é muito importante apresentar os documentos junto a Prefeitura, comprovando que a irregularidade não procede, e que o servidor está amparado por normas ou decisões”, disse Fernando durante a conversa.


Via: Mais Oeste
BARREIRAS: SINDICATOS E TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO PROMOVEM PALESTRA PARA ORIENTAR SOBRE ACUMULAÇÃO DE CARGOS BARREIRAS: SINDICATOS E TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO PROMOVEM PALESTRA PARA ORIENTAR SOBRE ACUMULAÇÃO DE CARGOS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.