expr:class='data:blog.pageType'>

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SÃO DESIDÉRIO TERÁ NOVA SEDE




A Prefeitura de São Desidério concluiu a primeira etapa do cronograma de execução para construção da nova Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger. O processo licitatório foi finalizado no dia 04 de setembro com a abertura dos envelopes e escolha da empresa do ramo de construção civil vencedora para executar a obra, que tem início previsto para a segunda quinzena de setembro. O orçamento estimado da obra é de R$1.025.234,52. A antiga sede da biblioteca, situada à Praça Juarez de Souza, está sendo demolida.
Projeto arquitetônico – O novo prédio da Biblioteca Municipal, a ser construído, possui uma estrutura moderna com dois pavimentos. A parte térrea contemplará acesso frontal e lateral por escadas e rampas de acesso a Portadores de Necessidades Especiais – PNE, salão, lavabos masculino e feminino, recepção e atendimento, espaço para estudo individual e outro para estudo coletivo, área para consulta com acesso à internet, sala da administração, copa, WC masculino, WC feminino, WC PNE e jardim de inverno. O pavimento superior será destinado ao espaço para acervo bibliográfico, sala de vídeo, área para estudo individual e outro para estudo coletivo, espaço para consulta com acesso à internet, sala da administração, WC masculino, WC feminino e WC PNE. Os dois pavimentos serão interligados com rampas de acesso e elevador para uso de PNE.
“O local onde foi construída a atual estrutura não foi bem aproveitado na época e já não atende as demandas, tendo em vista que na biblioteca do nosso município são realizados importantes projetos de incentivo a leitura e bastante frequentado pelo público. Pensamos a nova sede da biblioteca com um projeto arquitetônico moderno e atrativo, que contempla a otimização dos espaços para a realização de eventos culturais e com acesso à internet, pois esse não deixa de ser um lugar cultural e de lazer para a população”, destacou o gestor municipal, Zé Carlos.
A antiga estrutura da Biblioteca Municipal foi inaugurada em 19 de setembro de 1995 na gestão do prefeito Felisberto Ferreira dos Anjos. Atualmente, as instalações da Biblioteca funcionam provisoriamente na sede do antigo Salão Paroquial, situado à Rua Manoel Rodrigues de Carvalho.
Texto: Ana Lúcia Souza
Foto: Arquivo Projeto SEINFRA / Rodney Martins
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SÃO DESIDÉRIO TERÁ NOVA SEDE BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SÃO DESIDÉRIO TERÁ NOVA SEDE Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, setembro 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.