expr:class='data:blog.pageType'>

CÂMARA DE BARREIRAS APROVA PROJETOS QUE RECONHECEM O ISFAC COMO UTILIDADE PÚBLICA E O NAZARO COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL






O presidente do Instituto São Francisco de Arte e Cultura, Mário Sérgio de Araújo, ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, 13, para falar das ações que o ISFAC vem realizando ao longo dos anos em benefício da cultura de Barreiras, onde o grupo formado por pessoas de diversos segmentos promove continuamente atividades que possibilitam o crescimento das manifestações artístico-culturais.

Por conta dos relevantes serviços prestados, o ISFAC usou a Tribuna, principalmente, para solicitar da Câmara de Vereadores o título de Utilidade Pública, importante para o desenvolvimento de projetos e programas que abranjam e beneficiem mais pessoas. O Instituto pensa, por exemplo, em realizar oficinas de chorinho nos bairros da cidade, ações que podem ser realizadas em parceria com o poder público. Durante a Tribuna Popular, o presidente Mário Sérgio de Araújo, também pediu aos vereadores que reconhecessem o Nazaro como patrimônio cultural imaterial de Barreiras.

Valorizando a cultural local, a Câmara, prontamente, concedeu o título de Utilidade Pública para o ISFAC. A presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Graça Melo, e o relator, João Felipe, dispensaram a emissão dos pareceres ao projeto. Decisão também tomada por outras comissões, e apoiada pelos demais vereadores e deferida pelo presidente Gilson Rodrigues. O mesmo aconteceu para o projeto que torna o Nazaro patrimônio cultural imaterial.

“O ISFAC tem contribuído muito para a cultura local. Barreiras é feliz por ter um grupo com tanta dedicação e a Câmara de Vereadores reconhece o papel de cada um neste processo, por isso, jamais deixaríamos de conceder o título de Utilidade Pública para o Instituto. Quanto ao Nazaro, também não poderíamos deixar de reconhecer o valor e a importância desta tradição para os barreirenses”, disse o presidente Gilson Rodrigues.
CÂMARA DE BARREIRAS APROVA PROJETOS QUE RECONHECEM O ISFAC COMO UTILIDADE PÚBLICA E O NAZARO COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL CÂMARA DE BARREIRAS APROVA PROJETOS QUE RECONHECEM O ISFAC COMO UTILIDADE PÚBLICA E O NAZARO COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.