expr:class='data:blog.pageType'>

CURSO DE PSICOLOGIA DA FASB PROMOVE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL PARA ESCOLAS DE BARREIRAS





As dúvidas entre os jovens que estão cursando o ensino médio, sobre o curso superior ou o nicho de mercado em que desejam atuar são comuns. Com o objetivo de auxiliar esses jovens a descobrir quais as áreas que eles têm aptidão e compatibilidade, a Faculdade São Francisco de Barreiras realizou uma oficina de ‘Orientação Profissional’ na tarde desta quinta-feira (21), no Colégio Estadual Prisco Viana, em Barreiras. A ação integrou o projeto#Transformaê – Virada Cultural, que realizou ao longo deste dia, palestras e cursos nas escolas da rede pública de ensino de Barreiras.
As estudantes do 8º semestre do curso de psicologia da Fasb, Tammy Martins e Isabela Carolina, levaram aos alunos da escola pública uma série de informações sobre os cursos superiores, as profissões e os critérios que devem ser levados em conta no momento de escolher uma carreira. “Não adianta escolher a profissão por pressão da família, por perspectiva de ganhos financeiros ou outros fatores, se a pessoa não tem real interesse de trabalhar naquela área. Muitas vezes o jovem tem uma ideia sobre a profissão, mas na prática as coisas são diferentes, por isso é importante pesquisar antes. Para ser um bom profissional e alcançar sucesso, a pessoa tem que gostar do que faz”, disse uma das palestrantes.
O aluno do 1º ano, Douglas Fernandes, compreende a importância da escolha: “Muitas vezes a família quer uma coisa e a gente quer outra. O jovem tem que ter atitude para mostrar aos pais que ele não tem interesse, caso a escolha não seja a mesma entre pais e filhos. Essa palestra faz a gente ver que o momento da escolha é o mais importante”, afirma. Antes do encerramento foi realizada uma atividade dinâmica, que consistia nas respostas de cada estudante a várias perguntas sobre suas preferências. Com os debates e a abertura de novas linhas de raciocínio, os jovens que antes estavam indecisos passaram a sentir-se mais seguros para escolher, num futuro próximo, os caminhos a seguir. “Ainda não sei em que área vou trabalhar, mas vou fazer algo que eu realmente gosto”, disse Guilherme Nogueira, estudante do 1º ano.
Transformaê – Ao longo do dia, no Colégio Prisco Vianna, a parceria com a FASB levou uma sessão de cinema com curtas metragens do curso de produção audiovisual e uma atividade de grafitagem com o viés educacional nos muros da instituição. Dentro do projeto Transformaê, os acadêmicos de Psicologia da FASB também ministraram palestras sobre “Família” e “Motivação” para os estudantes de nível médio do Colégio Alexandre Leal Costa (Polivalente) e ‘Saúde Emocional – Valorização da Vida” para os estudantes do Centro Territorial de Educação Profisssional (Cetep).

CURSO DE PSICOLOGIA DA FASB PROMOVE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL PARA ESCOLAS DE BARREIRAS CURSO DE PSICOLOGIA DA FASB PROMOVE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL PARA ESCOLAS DE BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, setembro 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.