expr:class='data:blog.pageType'>

DEPUTADO PABLO BARROZO PARTICIPA DE GRUPO DE TRABALHO PARA MELHORAR TRANSPORTE MARÍTIMO NA BAHIA





O deputado Pablo Barrozo (DEM) participou do Grupo de Trabalho formado por lideranças do município de Vera Cruz, representantes das ilhas, sociedade civil e deputados, a fim de buscar providências para melhoria do transporte marítimo da Baia de Todos os Santos. A reunião, que ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia e foi definida em audiência pública, contou também com a presença de sobreviventes do naufrágio envolvendo uma lancha que fazia travessia Mar Grande / Salvador, ocorrido em agosto, culminando na morte de 19 pessoas. 

“O intuito desse grupo de trabalho é buscar medidas que possam solucionar os problemas nas travessias Mar Grande/Salvador e propor melhoria no transporte marítimo em toda a Baia de Todos os Santos. Não podemos deixar que o serviço das lanchas que faz as travessias continue sucateado, sem segurança e sem fiscalização. A Casa não pode se furtar ao debate, então estamos nos posicionando para cobrar providências e não deixar que tragédias como a que ocorreu mês passado caia no esquecimento”, pontuou, defendendo ainda a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar se houve algum tipo de negligência dos órgãos responsáveis. 
Alguns pontos foram abordados na reunião, tais como, a falta de fiscalização da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) nas lanchas e sistema Ferry Boat; a falta de acessibilidade para portadores de deficiência nos terminais de acesso às embarcações; segurança dos barcos; não cumprimento do Estatuto do Idoso que prevê 10% de assentos reservados a pessoas acima de 65 anos; licença ambiental para construção de melhorias nos terminais, convocação de audiência com órgãos de fiscalização, implantação de sistema de monitoramento nas lanchas; dentre outros. 

Ficou definido novas datas para andamento dos trabalhos e a solicitação de uma audiência pública com o governador do Estado e representantes da Agerba. “Daqui a 15 dias vamos nos reunir novamente para apresentar um levantamento dos problemas existentes no sistema de transporte marítimo e dar continuidade aos trabalhos”, afirmou o parlamentar.
DEPUTADO PABLO BARROZO PARTICIPA DE GRUPO DE TRABALHO PARA MELHORAR TRANSPORTE MARÍTIMO NA BAHIA DEPUTADO PABLO BARROZO PARTICIPA DE GRUPO DE TRABALHO PARA MELHORAR TRANSPORTE MARÍTIMO NA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.