expr:class='data:blog.pageType'>

FORMOSA DO RIO PRETO: AGRICULTORES FAMILIARES TÊM ATÉ O DIA 20 PARA SE CADASTRAREM NO GARANTIA SAFRA







Neste ano, o prefeito Termosires Neto fez a adesão ao programa ampliando o número de famílias contempladas em Formosa de 827 para 1250. Podem se inscrever os agricultores familiares que plantam de 0,6 a cinco hectares de cultivares como feijão, arroz, milho, mandioca e algodão e cuja renda bruta familiar mensal não ultrapasse 1,5 salário mínimo (a aposentadoria rural não entra no cálculo).

De acordo com Termosires, “montamos a estrutura necessária e mobilizamos a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Combate à Seca e à Estiagem para cadastrar todos os interessados e conseguir contemplar todas as 1250 famílias. Contamos com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de toda a comunidade para garantir o sucesso do programa”, relatou, acrescentando que, “é uma renda que ajuda os pequenos agricultores a enfrentar as perdas da produção e, simultaneamente, injeta esses recursos na economia local”, arremata.

As inscrições ocorrem na sala do Programa Garantia-Safra, na prefeitura e têm vagas limitadas, conforme mencionado acima. É necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS), Certidão de Casamento (para os casados) ou Certidão de Óbito do cônjuge (para os viúvos) e um documento que comprove a propriedade ou utilização do imóvel rural.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com investimentos dos governos municipal, estadual e federal.
FORMOSA DO RIO PRETO: AGRICULTORES FAMILIARES TÊM ATÉ O DIA 20 PARA SE CADASTRAREM NO GARANTIA SAFRA FORMOSA DO RIO PRETO: AGRICULTORES FAMILIARES TÊM ATÉ O DIA 20 PARA SE CADASTRAREM NO GARANTIA SAFRA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.