expr:class='data:blog.pageType'>

FORMOSA DO RIO PRETO: MUNICÍPIO COMEMORA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL COM DESFILE CÍVICO E CULTURAL









A Avenida Brasil ficou pequena para a grandiosidade do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil e o grande público que o acompanhou no final da tarde desta quinta-feira (07/09), em Formosa do Rio Preto. Com o tema “Uma Viagem de Encanto e Descobertas pela Cultura Brasileira”, o evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, fez um passeio por todas as regiões do Brasil, mostrando as suas peculiaridades e riquezas humanas e culturais.  O desfile reuniu, aproximadamente, quatro mil pessoas ao longo do circuito.

“O Sete de Setembro é um marco decisivo na construção da nossa soberania política, um pontapé dado em 1822 para que pudéssemos ter uma república consolidada, depois de tantos outros desdobramentos e embates históricos, políticos e econômicos. Hoje, diante do cenário atual vivido pelo país, a data também é um ícone para a união da sociedade em prol da construção de um Brasil melhor e mais justo para todos”, afirmou o prefeito Termosires Neto.

As famílias formosenses marcaram presença na avenida e se encantaram com os pelotões das escolas municipais, Escola Pirilampo, ABC Rodrigues (Academia de Bombeiro Civil), Escola Estadual Isabel Araújo, Organização Embaixadores e Mensageiras do Rei e do Clube de Desbravadores Heróis do Cerrado, ao ritmo da Banda Municipal 22 de Dezembro.  

“Fizemos um desfile cívico e cultural, celebrando a diversidade e belezas da nossa nação e fortalecendo o nosso sentimento de pertencimento, de identidade e civismo”, enfatizou a secretária de Educação, Luzinete Oliveira.

Para o pastor Juvenal Aires, presidente da APLF, “o desfile foi histórico. Trouxe um resgate e valorização, contando a história das escolas e relembrando os prefeitos que as construíram ou ampliaram. Inovou também ao ter a participação de grupos evangélicos desfilando na avenida. O prefeito Termosires e toda a equipe organizadora estão de parabéns”.

De acordo com a secretária de Educação, o verdadeiro show apresentado é mérito de todos os que colaboraram direta ou indiretamente para o grande sucesso do desfile em alusão à independência, agradecendo às escolas – com suas equipes, alunos e pais, demais instituições que desfilaram, à Polícia Militar, aos secretários e toda a equipe do governo e, em especial, à equipe da Secretaria Municipal de Educação que não mediu esforços na coordenação do acontecimento.

“É um evento muito importante pelo ponto de vista cívico e ainda agregou cultura e folclore. Neste momento complicado pelo qual passa o país, é preciso fortalecer o civismo e o amor à pátria”, opinou o oficial de justiça Valdemiro Ribeiro. Diversas autoridades e lideranças do município prestigiaram o evento, dentre elas a vice-prefeita Verônica Lisboa e seu esposo Bira, o empresário Gerson Bonfantti, os vereadores Zé de Zuza – presidente da Câmara Municipal, Netinho e Hildjane Leite.


FOTOS: José Domingos
FORMOSA DO RIO PRETO: MUNICÍPIO COMEMORA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL COM DESFILE CÍVICO E CULTURAL FORMOSA DO RIO PRETO: MUNICÍPIO COMEMORA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL COM DESFILE CÍVICO E CULTURAL Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, setembro 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.