expr:class='data:blog.pageType'>

FORMOSA DO RIO PRETO: PREFEITURA IMPLANTA NOTA FISCAL ELETRÔNICA






Seguindo a linha de modernização, organização e melhoria da qualidade dos serviços, a prefeitura de Formosa do Rio Preto colocou em funcionamento o sistema de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), no dia primeiro de setembro. “Estamos adequando os processos e aderindo a esse avanço tecnológico que beneficia à administração pública e também ao contribuinte”, considera o prefeito Termosires Neto. A partir de outubro, a nota manual (talões) não será mais aceita.

De acordo com o técnico de suporte Amintas Rocha, as vantagens são muitas, além de otimizar o uso e a emissão das notas fiscais, permitindo ao prestador de serviços acessar e utilizar as ferramentas digitais direto do seu escritório, residência ou qualquer outro ambiente de sua preferência, garante à prefeitura o controle sobre o valor exato de arrecadação e facilita a realização de auditorias.

A gestão promoveu no dia 25 de agosto uma capacitação para os contadores que atuam no município, apresentando e detalhando o funcionamento do sistema, hospedado no endereço eletrônico https://formosadoriopreto.saatri.com.br/.

Participaram do encontro a Ativos Contabilidade, a Solução Contábil, a Contabilidade Rio Preto e a Gerencial Contábil. “É uma iniciativa maravilhosa. É louvável uma cidade pequena como a nossa se adequar à realidade digital. Como profissionais da área de Contabilidade, somos impostos a enfrentar esse desafio que enriquece e enobrece o nosso trabalho”, analisa o contador Udson Neri.

O treinamento foi organizado pela Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, através do Setor de Tributos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.  

A NFS-e foi instituída e regulamentada pelo Decreto Municipal nº 57, de 15 de agosto de 2017. O documento digital é obtido mediante cadastramento de senha e login pelos prestadores de serviço inscritos no Cadastro Econômico ou com atividade econômica no território do município, inclusive as micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional.  

Mais informações podem ser obtidas com o contador de confiança do empresário ou no Setor de Tributos, na prefeitura.
FORMOSA DO RIO PRETO: PREFEITURA IMPLANTA NOTA FISCAL ELETRÔNICA FORMOSA DO RIO PRETO: PREFEITURA IMPLANTA NOTA FISCAL ELETRÔNICA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.