expr:class='data:blog.pageType'>

ÍNDIOS QUE OCUPARAM SUPOSTA FAZENDA DE GEDDEL COBRAM DEMARCAÇÃO DA ÁREA



Os Índios que ocuparam uma fazenda atribuída ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e do irmão Lúcio Vieira Lima em Potiraguá, Médio Sudoeste, querem que a área seja demarcada. Ao todo, são 643 hectares [o que corresponde a 643 campos de futebol]. Conforme os ocupantes, que são da etnia Pataxó, há pelo menos três cemitérios indígenas na área e por conta disso, o local é considerado "sagrado". Conforme a TV Santa Cruz, a investigação do caso, inicialmente feita pela Polícia Civil, foi encaminhada para a Polícia Federal de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, dada a competência federal para tratar questões indígenas. Mesmo com a ocupação da área, o clima é de tranquilidade na região, segundo a Polícia Militar. A fazenda foi ocupada no sábado (23), por volta das 2h, quando cerca de 25 pessoas entraram na propriedade e não saíram mais.


Via: Bahia Notícias
ÍNDIOS QUE OCUPARAM SUPOSTA FAZENDA DE GEDDEL COBRAM DEMARCAÇÃO DA ÁREA ÍNDIOS QUE OCUPARAM SUPOSTA FAZENDA DE GEDDEL COBRAM DEMARCAÇÃO DA ÁREA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, setembro 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.