expr:class='data:blog.pageType'>

JOAQUIM BARBOSA DIZ QUE TEMER DEVERIA TER 'HONRADEZ' DE RENÚNCIA E DESCARTA CANDIDATURA


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou que o presidente Michel Temer deveria ter a "honradez" de sair da Presidência, após a divulgação das gravações da JBS. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Barbosa afirmou que não há parâmetro de comparação entre a gravidade de tais fatos e aqueles que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff. "Nosso país foi sequestrado por um bando de políticos inescrupolosos que reduziram nossas instituições a frangalhos. Em nenhum país do mundo um chefe de governo permaneceria um dia sequer no cargo depois de acusações tão graves quanto aquelas que foram feitas contra Temer. O Brasil entrou numa fase de instabilidade crônica, da qual talvez só saia em 2018", observou o ex-ministro. Barbosa disse ainda que não será candidato à Presidência da República no pleito do ano que vem, embora perceba "que há esse potencial". 

E ainda sobre eleições, Barbosa avaliou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deveria ser candidato, porque racharia ainda mais o país. Na avaliação do jurista, Lula está em idade de usufruir da vida e do dinheiro que ganhou com suas palestras. O ex-presidente da Corte ainda classificou como "golpe brutal" a tentativa de imposição do parlamentarismo, motivada para angariar perpetuação no poder. Na entrevista, Barbosa disse considerar importantes as reformas trabalhista e da Previdência, mas não com a visão ultraliberal que se quer implantar. "É muito grave que estejam sendo conduzidas por um governo que não foi respaldado pelo voto", afirmou, lembrando que a crise interna do país tem fragilizado sua imagem internacional.


Via: Bahia Notícias
JOAQUIM BARBOSA DIZ QUE TEMER DEVERIA TER 'HONRADEZ' DE RENÚNCIA E DESCARTA CANDIDATURA JOAQUIM BARBOSA DIZ QUE TEMER DEVERIA TER 'HONRADEZ' DE RENÚNCIA E DESCARTA CANDIDATURA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.