expr:class='data:blog.pageType'>

LEM: OZIEL PARTICIPA DO DIA "D" DA ATUALIZAÇÃO DA CAMPANHA MULTIVACINAL 2017







O prefeito Oziel Oliveira participou na manhã deste sábado,16, do lançamento da campanha multivacinação 2017, embora a campanha de atualização de dados começou no dia, 11, hoje a Secretaria de Saúde do município realizou o dia "D", a iniciativa é do Ministério da Saúde disponibilizou 13 vacinas para crianças até nove anos e oito para adolescentes de 10 a 15 anos

Atenção pais e responsáveis: sábado também é dia de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Cerca de 36 mil postos de saúde de todo país estarão de portas abertas e disponibilizarão, ao todo, 21 vacinas. 
Em Luís Eduardo o secretário de Felipe Melhem acredita que até o dia 02 de outubro todas as crianças e adolescentes tenham participado da atualização da carteirinha.

A coordenadora de Imunização do município Elizabete Moreira após o lançamento na Policlínica percorreu todos os postos de saúde da zona urbana e fez uma avaliação positiva da campanha, o Sol do Cerrado compareceu em massa, disse Elizabete após acompanhar os trabalhos  da equipe naquele bairro.
Neste ano, a campanha do Ministério convoca mais de 47 milhões de crianças menores de cinco anos, crianças de nove anos e também adolescentes de 10 a 15 anos incompletos, para atualizarem o calendário vacinal.

O objetivo é proteger esse público contra doenças que ainda não estão eliminadas e, portanto, representam riscos para quem não estiver vacinado. Mais da metade (53%) desse público já deveriam ter sido estar com o seu calendário de vacinação completo.

A mobilização nacional reúne cerca de 350 mil profissionais de saúde e 42 mil veículos. Além do envio de 143,9 milhões de doses de vacina de rotina, o Ministério da Saúde também distribuiu aos postos de saúde 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas para a campanha. A campanha publicitária deste ano traz o slogan “Todo mundo unido, fica mais protegido”.

Em Luís Eduardo mais de 200 servidores estão mobilizados na campanha, durante a semana 40 técnicos foram capacitados pela coordenação. 



VACINAS - O Programa Nacional de Imunizações (PNI) distribui cerca de 300 milhões de imunobiológicos anualmente, dentre vacinas e soros, além de oferecer à população todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no Calendário Nacional de Vacinação. Nos últimos cinco anos, o orçamento do PNI cresceu mais de 140%, passando de R$ 1,2 bilhão, em 2010, para R$ 4,3 bilhões, em 2017.
LEM: OZIEL PARTICIPA DO DIA "D" DA ATUALIZAÇÃO DA CAMPANHA MULTIVACINAL 2017 LEM: OZIEL PARTICIPA DO DIA "D" DA ATUALIZAÇÃO DA CAMPANHA MULTIVACINAL 2017 Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, setembro 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.