expr:class='data:blog.pageType'>

LEM: PREFEITURA CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BPC


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, convoca os beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada, para realizarem a INCLUSÃO e ATUALIZAÇÃO no Cadastro Único até 31 de dezembro de 2017. Após essa data, aqueles que não cumprirem a exigência perderão o direito de receber o auxílio.  

O procedimento pode ser feito em uma das unidades vinculadas ao Projeto Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, por algum membro da família, acima de 16 anos, que resida com o beneficiário. Vale ressaltar que, para efetivar o processo, toda a família do beneficiário deve ter também os dados informados.

Unidades de atendimento
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS)
Rua Jequié, n° 1066 – Santa Cruz
De segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas / das 14 às 17 horas
PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA 
Secretaria de Trabalho e Assistência Social – Prédio da Prefeitura
De segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas / Das 14 às 17 horas
RESIDENCIAIS SOL DO CERRADO E SOLAR DOS BURITIS
Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 
Terças, quartas e sextas, das 8 às 12 horas / das 14 às 17 horas
Documentos necessários
Do beneficiário:
- Qualquer documento de validade nacional (Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor);
- CPF;
- Comprovante de endereço atualizado.
Caso o beneficiário resida com familiares, levar os seguintes documentos de cada membro:
- CPF e Carteira de Identidade;
- Carteira de Trabalho e último contracheque (obrigatório para quem trabalha de carteira assinada);
- Certidão de Nascimento (crianças e adolescentes);
- Declaração Escolar (para quem está frequentando escola).
Obs.: É obrigatória a apresentação do CPF do beneficiário e dos familiares, inclusive das crianças e adolescentes.
Sobre o BPC
O Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso com 65 anos ou mais ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (que produza efeitos pelo prazo mínimo de 2 anos), que a impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído com o INSS para ter direito a ele. No entanto, este auxílio não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.
LEM: PREFEITURA CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BPC LEM: PREFEITURA CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BPC Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.