expr:class='data:blog.pageType'>

MANHÃ DE DIVERSÃO E ALEGRIA PARA USUÁRIOS DO CAPS II EM BARREIRAS








Os Usuários do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II tiveram uma manhã diferente das demais. A oficina dessa quinta-feira, 21, foi ao ar livre, na beira do Rio de Ondas.

Dentro da atual política de saúde mental do Ministério da Saúde, que são consideradas essenciais para a organização da rede de atenção em saúde mental, os usuários do CAPS II, tiveram uma manhã de muita interação e socialização com o meio ambiente junto aos profissionais.

Atualmente o CAPS II atende 419 usuários, com atendimentos voltados para transtornos mentais graves e persistentes (esquizofrenias, depressões graves, transtornos bipolar e outros), contam ainda com profissionais na área da Assistência Social, Enfermagem, Educação Física, Médicos, Psicólogos, Professores, Músico e Terapeuta ocupacional.

Conforme a Coordenadora, o CAPS tem a responsabilidade de interagir e inserir os usuários na sociedade, e essa é uma das maneiras de realizar esse trabalho.

“A Atividade “extra CAPS” faz parte do cronograma de eventos anual, esse momento contribui para as respostas à adesão e continuidade do tratamento do usuário. Foi uma atividade lúdica, com músicas, diversão e arte onde todos interagem nesse momento de inclusão”, Destacou Mônica Dourado.
MANHÃ DE DIVERSÃO E ALEGRIA PARA USUÁRIOS DO CAPS II EM BARREIRAS MANHÃ DE DIVERSÃO E ALEGRIA PARA USUÁRIOS DO CAPS II EM BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.