expr:class='data:blog.pageType'>

MARCELO NILO DIZ QUE VIVE O DIA MAIS DIFÍCIL DE SUA VIDA


Do Bahia Notícias

O deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) negou, durante sessão desta quarta-feira (13) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), as acusações feitas no processo que gerou a operação Opinião, da Polícia Federal, deflagrada nesta manhã. O ex-presidente da AL-BA é suspeito de controlar a empresa Bahia Pesquisa e Estatística LTDA (Babesp), que realiza pesquisas eleitorais – haveria evidências de que a companhia foi utilizada para receber recursos de Caixa 2. Em pronunciamento feito no início da sessão desta tarde, Nilo disse que a ação surgiu na campanha de 2014, quando o então candidato ao governo Paulo Souto denunciou que o deputado seria o real dono do instituto e manipulava os resultados. “Manipulava? Se a Babesp acertou? Os sócios são meus amigos, conhecidos a muitos e muitos anos. E esse processo, inicialmente foi arquivado pela Justiça, depois abriram um processo criminal”, questionou. “É inacreditável que nós parlamentares passemos por situações vexatórias, constrangedoras. Nada na vida vai reparar o que eu passei hoje. Porque pra mim... perdi meu pai, perdi minha mãe, perdi meu irmão, mas hoje é o dia mais difícil da minha vida. É um dia que marcou um homem de 62 anos de idade”, lamentou. Nilo ainda criticou o fato da equipe de reportagem da TV Bahia estar em frente à sua casa antes que ele soubesse que haveria a operação. “Não quero acusar A ou B, só quero que cada parlamentar analise o porquê dessa ação policial”. O ex-presidente da AL-BA disse que ele chegou a solicitar uma audiência com a Justiça Federal, mas o juiz só marcou o encontro para o próximo dia 20, quando ele imaginou que o processo continuaria. “Repito em alto e bom som: a Babesp não é do deputado Marcelo Nilo. Não sou proprietário, eu sou cliente, como muitos deputados foram clientes, porque o instituto começou a acertar mais do que institutos famosos, e consequentemente começou a consolidar a demanda. O deputado disse que vai continuar com a “cabeça erguida”, mas que a situação o deixou “marcado”: “Nunca imaginei chegar onde cheguei, nunca imaginei sentar nessa cadeira de presidente, na cadeira de governador do estado, ser o deputado mais bem votado da Bahia, e passo pelo constrangimento de ver minha residência às 6h com delegados e policiais pra fazer busca e apreensão. Eles foram muito educados, muito gentis, mas deixaram marca profunda no meu coração”. Após o discurso, vários deputados pediram a palavra para apoiar Nilo.
MARCELO NILO DIZ QUE VIVE O DIA MAIS DIFÍCIL DE SUA VIDA MARCELO NILO DIZ QUE VIVE O DIA MAIS DIFÍCIL DE SUA VIDA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, setembro 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.